Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockman 2

[Resolvido] Photoshop CS4 Rodando Pesado?

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

Estou enfrentando um problema estranho com a nova versão de Photoshop CS4 Extend!

Tenho uma maquina com o Vista 32bits instalado, photoshop CS4 devidamente instalado e funcionando perfeitamente mas, um tanto lento mesmo assim vou postar minha configuração:

Placa mãe:

Modelo:XFX GeForce® 8200 Motherboard (Socket AM2+)

Processador: Athlon64 X2 Dual Core

Memoria: 4 GB DDR2 Barramento 800

Video Onboard:

Baseado no GeForce 8200A Direct X 10

Onboard Graphics

* Up to 256MB DDR2 memory

* HDMI + DVI with HDCP & VGA

* NVIDIA® CineFX™ 3.0 Engine

* NVIDIA® nView™ Multi-Display Technology

* NVIDIA® Digital Vibrance Control™ 3.0 Technology

* DirectX® 10 support

* OpenGL® 1.5 Optimization and Support

* NVIDIA PureVideo HD support

Detalhe é que o OpenGL está ativado no CS4 mas é só abrir uma nova janela e clicar na ferramenta "Brush tool" e começar a rabiscar o palco pra ver como a maquina processa lentamente os riscos! Tenho em minha maquina o CS3 Extend e o CS2 BR fora o Corel draw X4 que rodam perfeitamente!!!!

Não sei o que fazer mas acho que isso deve ser falta de uma placa de video off se for isso mesmo pessoal qual placa com "custo x beneficio" vcs podem me indicar?

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, últimamente temos percebido aqui pelo fórum que o Photoshop CS4 ainda não está muito estável, porém tem gente que o utiliza normalmente, que é o meu caso, rodo ele aqui na minha máquina tranquilo, inclusive achei até rápido demais.

Bom, quanto ao hardware da sua máquina acredito que não seja o motivo da lentidão, apesar de sua placa de vídeo não colaborar muito, mas isso não influenciaria em velocidade de processamento do software, o que mais influenciaria neste caso seria o processador e a memória RAM, que no seu caso está ótimo.

O que não está colaborando muito é o seu S.O. (Sistema Operacional), que é Vista 32 bits, compensa mais você ficar com um XP 64 bits, mas ainda assim acredito que a lentidão seja problema do próprio Photoshop, e neste momento o mais aconselhável seria você permanecer com o Photoshop CS3 instalado, até que o CS4 se torne mais estável.

Em relação a placa de vídeo, uma excelente que eu acho que compensa você comprar é a NVIDIA GeForce 8800 GT, você não se arrependerá.

Falou e qualquer coisa estamos ae.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Obrigado pela dica amigo e desculpe pelo post duplicado pois foi um bug tipico de IE heheh (essa porcaria)!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duvidas quanto a placa de video.

qual sua placa de vídeo Jhow?

Panta aqui roda super de boa também e minha placa de vídeo não é aquelas coisas: NVIDIA GeForce 7300 SE / 7200 GS 512MB.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal andei pesquisando e ainda fiz um teste com o meu CS4 em uma G-Force serie 9 pra minha surpresa funcionou beleza e ainda consegui esses dados na net que comprovam que o meu problema é placa de video mesmo... Agora só falta eu conseguir uma placa de video decente pra fazer um teste aqui!!!

Segue os requisitos minimos que encontrei na net para rodar o CS4 abaixo!

SYSTEM REQUIREMENTS:

1.8GHz or faster processor

M1crosoft® Windows® XP with Service Pack 2 (Service Pack 3 recommended) or Windows Vista® Home Premium, Business, Ultimate, or Enterprise with Service Pack 1 (certified for 32-bit Windows XP and 32-bit and 64-bit Windows Vista)

512MB of RAM (1GB recommended)

1GB of available hard-disk space for installation; additional free space required during installation (cannot install on flash-based storage devices)

1,024x768 display (1,280x800 recommended) with 16-bit video card

Some GPU-accelerated features require graphics support for Shader Model 3.0 and OpenGL 2.0

DVD-ROM drive

QuickTime 7.2 software required for multimedia features

Broadband Internet connection required for online services

Fonte: http://www.adobe.com/products/photoshop/ph...hop/systemreqs/

Acho que é esses dois o Shader Model 3.0 and OpenGL 2.0 que está matando o CS4 na minha maquina http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif pois meu video só trabalha com OpenGL 1.5 rsrsr...

Até mais pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o negócio do CS4 é a placa de vídeo, por causa dos novos recursos 3D.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o negócio do CS4 é a placa de vídeo, por causa dos novos recursos 3D.

[]'s

Mas o que me diz de uma placa Geforce 8800 GTS com o Shipset novo G92 ? A tal da Alpha dog Edition e mesmo assim estar capenga.

Muito estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, essa mensagem já tem um tempinho mas se estiver alguem por ai, eu agradeço a ajuda.

Instalei o Photoshop CS4 e o menu 3D aparece, porem desabilitado. Já verifiquei em varios locais na net e percebi que o problema é a placa de video. Como você disse, a placa deve ser compativel com esse Shader Model 3.0 and OpenGL 2.0. A minha placa pelo menos nas especificações, é compativel.

É uma ATI radeon X1550, não é assim toda poderosa mas era para funcionar não era?

http://ati.amd.com/products/radeonx1550/specs.html

aguem tem essa placa e usa o CS4 com os novos recusos 3D.

Agradeço

Jose Carlos

Olá Pessoal andei pesquisando e ainda fiz um teste com o meu CS4 em uma G-Force serie 9 pra minha surpresa funcionou beleza e ainda consegui esses dados na net que comprovam que o meu problema é placa de video mesmo... Agora só falta eu conseguir uma placa de video decente pra fazer um teste aqui!!!

Segue os requisitos minimos que encontrei na net para rodar o CS4 abaixo!

SYSTEM REQUIREMENTS:

1.8GHz or faster processor

M1crosoft® Windows® XP with Service Pack 2 (Service Pack 3 recommended) or Windows Vista® Home Premium, Business, Ultimate, or Enterprise with Service Pack 1 (certified for 32-bit Windows XP and 32-bit and 64-bit Windows Vista)

512MB of RAM (1GB recommended)

1GB of available hard-disk space for installation; additional free space required during installation (cannot install on flash-based storage devices)

1,024x768 display (1,280x800 recommended) with 16-bit video card

Some GPU-accelerated features require graphics support for Shader Model 3.0 and OpenGL 2.0

DVD-ROM drive

QuickTime 7.2 software required for multimedia features

Broadband Internet connection required for online services

Fonte: http://www.adobe.com/products/photoshop/ph...hop/systemreqs/

Acho que é esses dois o Shader Model 3.0 and OpenGL 2.0 que está matando o CS4 na minha maquina :blush: pois meu video só trabalha com OpenGL 1.5 rsrsr...

Até mais pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.