Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hgb7

Como fazer meu site aparecer no Google

Recommended Posts

Para ajudar vou colocar aqui a coletânia das informações postadas no link posto pelo hgb7

 

Para cadastrar seu site nos mecanismos de busca tradicionais, fazendo com que o mesmo apareça nos resultados de busca utilize os seguintes links

 

Google

 

Yahoo/Cadê

 

Msn

 

Além de cadastrar seu site no google, yahoo e msn você precisa otimizar as páginas com as meta tags, senão não vai adiantar nada.

 

Hoje em dia as meta-tags já não são mais tao relevantes para o posicionamento de um site no google, algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization):

 

Conteudo sempre relevante de acordo com o tema do site, não adianta colocar abobrinhas pois o robo do google ignora varias coisas que não tem haver com o tema principal do site.

 

Use e abuse de web standards.

 

Utilize microformats se tiver conhecimento do mesmo.

 

Bom se tiver interesse pode procurar por SEO no google

 

Alem do Cadastro nos buscadores google, yahoo , msn, etc... colocar as principais METATAGS, e além disso, visite o site da W3C, e leia bastante sobre a engenharia de construção do site, pois quanto mais erros de script, menos aparece.

 

Algumas boas dicas para aumentar seu PageRank (e eventualmente aparecer nas primeiras páginas) é usar as MetaTags como acima e mais ainda algumas ajudas como o SiteMaps do Google e os robots que ajudam a indexar as páginas que você quer (nas metatags, use name = "robots" content = "all" ou content = "follow"). Manter a página nos padrões Web também ajuda muito.

 

Vale lembrar que qualquer ferramenta de busca procura por texto e somente texto na sua página. Pode não parecer tão importante, mas uma página com uma boa semântica faz diferença para o indexador... Um título formatado com h1, um parágrafo com p (e não um monte de br's) faz muita diferença. Se seu site tem muitas figuras, coloque sempre aquele famoso "alt" e mais do que isso... Se você tiver conhecimento de CSS use as técnicas de Image Replacement que é o melhor jeito de se colocar imagens num site.

 

Boa sorte a todos!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ajudar vou colocar aqui a coletânia das informações postadas no link posto pelo hgb7

 

Para cadastrar seu site nos mecanismos de busca tradicionais, fazendo com que o mesmo apareça nos resultados de busca utilize os seguintes links

 

Google

 

Yahoo/Cadê

 

Msn

 

Além de cadastrar seu site no google, yahoo e msn você precisa otimizar as páginas com as meta tags, senão não vai adiantar nada.

 

Hoje em dia as meta-tags já não são mais tao relevantes para o posicionamento de um site no google, algumas dicas de SEO (Search Engine Optimization):

 

Conteudo sempre relevante de acordo com o tema do site, não adianta colocar abobrinhas pois o robo do google ignora varias coisas que não tem haver com o tema principal do site.

 

Use e abuse de web standards.

 

Utilize microformats se tiver conhecimento do mesmo.

 

Bom se tiver interesse pode procurar por SEO no google

 

Alem do Cadastro nos buscadores google, yahoo , msn, etc... colocar as principais METATAGS, e além disso, visite o site da W3C, e leia bastante sobre a engenharia de construção do site, pois quanto mais erros de script, menos aparece.

 

Algumas boas dicas para aumentar seu PageRank (e eventualmente aparecer nas primeiras páginas) é usar as MetaTags como acima e mais ainda algumas ajudas como o SiteMaps do Google e os robots que ajudam a indexar as páginas que você quer (nas metatags, use name = "robots" content = "all" ou content = "follow"). Manter a página nos padrões Web também ajuda muito.

 

Vale lembrar que qualquer ferramenta de busca procura por texto e somente texto na sua página. Pode não parecer tão importante, mas uma página com uma boa semântica faz diferença para o indexador... Um título formatado com h1, um parágrafo com p (e não um monte de br's) faz muita diferença. Se seu site tem muitas figuras, coloque sempre aquele famoso "alt" e mais do que isso... Se você tiver conhecimento de CSS use as técnicas de Image Replacement que é o melhor jeito de se colocar imagens num site.

 

Boa sorte a todos!

 

[]'s

Pois é, Patique... Na verdade eu ja tinha minhas Meta Tags, já havia cadastrado meu site no Google, o html está dentro dos padrões webstandards (a meu ver)... Não sei o que falta para ter melhor colocação...

 

Uma coisa que eu quero fazer, para melhorar a indexação de conteúdo, é colocar o bloco do conteúdo na parte de cima do HTML, mas ainda nao fiz.

 

O que me intriga é que se eu buscar por terminalburro.com.br (o próprio dominio) no Google... nem assim ele aparece.. veja: http://www.google.com.br/search?q=terminal...lient=firefox-a

 

Eu fiz esse site em Drupal (CMS)... será que tem alguma coisa haver com isso?

 

Agradeço se puder me ajudar novamente.

 

Abraço!

Thiago Régis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de tudo seu site esta inacessivel aqui para mim, estou usando ie7 e tentei acessar porém a página fica dando seguidos refreshs, fazendo com que eu não consiga visualizar o seu site, isto pode ser um dos fatores que estão impedindo o bom posicionamento do seu site junto aos buscadores, pois este é um erro de script grave pois não deixa nem se quer o usuário ver o conteúdo da página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize a ferramenta de webmasters e cadastre o "SiteMap" do seu site.

 

Só depois que seu site aparecer pela busca no Google "site:terminalburro.com.br", aí sim você deve se preocupar com posicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadastrei meu site no google e no yahoo normalmente, como de costume, mas não encontro nada dele, nem colocando a url na busca, nem sinal....

 

o que deve estar acontecendo?

 

As metas tags de busca estão normais no lugar certo tbm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto tempo voce cadastrou? isso leva tempo para se concretizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadastrei meu site no google e no yahoo normalmente, como de costume, mas não encontro nada dele, nem colocando a url na busca, nem sinal....

 

o que deve estar acontecendo?

 

As metas tags de busca estão normais no lugar certo tbm....

Olá,

 

O site, já teve uma página indexada, mas ainda está mal posicionado,veja aqui.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser divulgado no maior site de procura do mundo Google

Colar código na HTML / head / código /head

 

E fazer as alterações necessárias

 

 

<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<LINK 
href="" rel="SHORTCUT ICON">
<META content=j01qkzuBeCr2O66ldmcgeZNOPWLr+xe5rJW2w2tiSyM= name=verify-v1>
<META content=LthuPZqzO2oi16ZBh5yniMs2iwj3VoXjiPZES2nEGMM= name=verify-v1>
<META content="Descrição" name=Description>
<META 
content="palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves, palavras chaves;" 
name=Keywords>
<META content="Entretenimento, Balada, Fotos, Música e Portal" name=category>
<META content=PT-BR name=Language>
<META content=all name=Googlebot>
<META content=INDEX,FOLLOW name=Robots>
<META content=GENERAL name=rating>
<META content=document name=resource-type>
<META content=3 name=Revisit-after>
<META content=never name=Expires>
<META content=ALL name=Audience>
<META content=Global name=distribution>

<META content=seu email.com.br name=email>
<LINK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vitor cherulli

 

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2008

 

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um conteúdo de qualidade amigo, nada de páginas duplicadas ou o Google "detona" seu site!

Use as meta tags mais importantes e exclua as desnecessárias, consiga links de qualidade e esqueça a quantidade, nada de fazenda de links ok?!

Mais sobre SEO no Blog da Massa!

www.massaweb.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um conteúdo de qualidade amigo, nada de páginas duplicadas ou o Google "detona" seu site!

 

Use as meta tags mais importantes e exclua as desnecessárias, consiga links de qualidade e esqueça a quantidade, nada de fazenda de links ok?!

 

Mais sobre SEO no Blog da Massa!

 

www.massaweb.com.br

 

Hey amigo, sei que você é novo no fórum e já começou colaborando com qualidade e ajudando muitos membros. Mas evite ressuscitar tópicos antigos. Este tópico tem mais de 5 anos... Pode ser que o autor do mesmo nem acompanha o fórum mais ou nem tem mais o problema. Espero que compreenda.

 

Um forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá para achar que só os metadados serão suficientes para colocar o seu site na primeira página do Google. É preciso entender mais alguns conceitos, confira uma seleção de publicações que eu fiz para te ajudar.

Espero ter ajudado :D 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá hgb7, conheço este site que vai te ensinar tudo:

 

Como indexar teu site no Google e Bing;

http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-5-c.php?ID=2&Tit=SEO

 

Como administrar a otimização de teu site nos buscadores (não é fácil, leva um bom tempo); 

http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-9-c.php?ID=1&Tit=Curso Google Search Console

 

Coma realizar analises profissionais das pesquisas relacionadas a teu site no Google

http://www.lucroweb.net/Site/cursos/nivel-9-c.php?ID=2&Tit=Curso Google Analytics

 

Boa sorte e espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.