Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Steve Ballmer sinaliza que acordo com Yahoo pode sair ainda este ano

Recommended Posts

Steve Ballmer sinaliza que acordo com Yahoo pode sair ainda este ano

 

Por IDG News Service/EUA

 

Nova York - CEO da Microsoft diz ao The Wall Street Journal que seria melhor para as empresas que a negociação da área de buscas saísse rápido.

 

O Chief Executive Officer da Microsoft, Steve Ballmer, voltou a apoiar a aquisição do negócio de buscas online do Yahoo, nesta sexta-feira (05/12). Em uma entrevista ao jornal The Wall Street Journal, o executivo que já havia descartado a aquisição total do Yahoo, sinalizou que a negociação pode ser concretizada ainda este ano.

 

Após a contratação do ex-executivo do Yahoo, Qi Lu, para dirigir a divisão Online Services Group (OSG) da Mixcrosoft, Ballmer declarou que um acordo [com o Yahoo] na área de buscas "faz muito sentido" para a Microsoft e para o Yahoo, mas que será ainda mais vantajoso se for fechado logo.

 

"Acho que boas idéias são melhor realizadas rapidamente do que devagar. Então seria melhor para ambos, e certamente para o Yahoo, se o fizéssemos antes tarde do que nunca", disse Ballmer ao WSJ. "Mas no final das contas, isto será algo no qual o Yahoo estaria tão interessado quanto eu ao expressas nosso interesse."

 

Ballmer fez suas ressalvas e disse ao jornal que a Microsoft não está conduzindo negociações com o Yahoo atualmente, mas também afirmou que não admitiria isso publicamente mesmo que estivessem. Recentemente, a Microsoft e o Yahoo negaram que estariam negociando a divisão de buscas do Yahoo por 20 bilhões de dólares.

 

A compra da divisão de buscas do Yahoo deve ser a cartada definitiva da Microsoft para ganhar a participação da segunda colocada no mercado de buscas online. No entanto, considerando a série de recusas desde a primeira oferta da Microsoft pelo Yahoo, por 44,6 bilhões em 1º de fevereiro deste ano, o desejo de Ballmer pode não se concretizar tão rápido.

 

O Yahoo tentou se esquivar em uma aliança com o Google, que não se concretizou por ter levantado investigações antitruste no Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), o que colaborou para a saída de Jerry Yang do cargo de CEO da empresa.

 

Outra saída para o Yahoo foi sinalizada esta semana por Jonathan Miller, ex-CEO da AOL, que disse estar levantando fundos para arrematar a empresa de internet.

 

Na entrevista ao WSJ, Ballmer reiterou a declaração de que a Microsoft também está disposta a seguir sozinha no segmento de internet contra o rival Google, mesmo sem o Yahoo. "Estamos completamente preparados para competir sem qualquer parceria com o Yahoo", disse Ballmer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um capitulo da novela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.