Ande 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2008 Ola a todos do forum Estou tentando fazer o seguinte programa; Em uma matriz de 3 x 3 informada com valores inteiros, procure o menor valor e troque com a primeira posição (0,0) e o maior número na posição (3,3). Imprima a matriz. Não estou conseguindo fazer a troca entre o menor numero e o conteudo da posição (0,0) e o maior numero e o numero da posição (3,3). Até agora só consegui fazer com que o menor fique na posição (0,0) e o maior na posição (3,3) mas sem realizar a troca. #include<iostream.h> #include<conio.h> # define i 3 # define j 3 int main() { int M[3][3], T[i][j], l, c, pos; for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<3;c++) { cout<<"Digite um numero["<< l <<"]["<< c <<"]:"; cin>>M[l][c]; } } cout<<" \n Matriz sem alteracao: \n"; for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<3;c++) { cout<<endl<<M[l][c]; } } cout<<"\n"; int maior = M[0][0]; int menor = M[0][0]; for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<3;c++) if(M[l][c] > maior) { maior = M[l][c]; } } for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<3;c++) if(M[l][c] < menor) { menor = M[l][c]; } } cout<<"\n O maior numero: "<<maior<<"\n"; cout<<"\n O menor numero: "<<menor<<"\n"; cout<<" \n Matriz com alteracao: \n"; T[0][0]=M[0][0]; M[0][0]=menor; T[2][2]=M[2][2]; M[2][2]=maior; for(l=0;l<3;l++) { for(c=0;c<3;c++) { cout<<endl<<M[l][c]; } } getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2008 Você vai precisar guardar o valor do elemento que vai realizar a troca primeiro antes de realizar a troca. Veja este exemplo: void swap(int *a, int *b) { int temp = *a; *a = *b; *b = temp; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ande 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 Valeu José Enésio, era disso que eu precisava! Você vai precisar guardar o valor do elemento que vai realizar a troca primeiro antes de realizar a troca. Veja este exemplo: void swap(int *a, int *b) { int temp = *a; *a = *b; *b = temp; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites