Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuilhermeLeobas

Adobe X Macromedia

Recommended Posts

killer™, dentre os programas mencionados por você, creio eu que o Photoshop seja o mais pesado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza o Photoshop exige muito mais do hardware do que o fire, isto porque o photoshop tem muito mais opções do que o fire.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Achei a interface do FW muito mais agradavel do que a do PS, o FW tem uma cara de mais tecnologico.

Uma pergunta, da para eu fazer aquela parada de cobrir o botão no FW?

( pedi ajuda neste topico sobre isso LINK → http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=320255 )

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim Killer veja aqui o exemplo que eu editei pelo fireworks

Imagem Postada

Tudo o que é feito no Photoshop pode ser feito no Fire.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o FW e comecei a treinar, vi um topico aqui ensinando a fazer imagem 3D

Fiz e agora estou querendo fazer tipo um cubo magico, parecido com o avatar deste usuario

http://forum.imasters.com.br/index.php?showuser=72662

Me deem uma ajuda aqui gente, so saiu isso

Imagem Postada

Como eu posso fazer? Existe alguma tecnica?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro alinhe esse cubo. Abre ferramenta PenTool pega as pontas dos quadrados e alinhe para que os lados fiquem correspondentes e não tenha essas pequenas falhas e tal. Para fazer o cubo mágico então, basta você fazer vários desses e coloca-los em perspectiva, ou dividir cada face desse cubo ja feito em 9 pedaços iguais. Com um pouco de matemática você consegue dividi-los em formas idênticas! ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto de fazer esse cubo magico, posso tentar mais para frente..

Estou baixando umas video aulas e fazendo alguns efeitos....

Uma coisa, meu fireworks pesa d+ o pc. como eu faço para deixar ele mais levinho ( se tiver como ) ( o fireworks aberto = 100% CPU, dei uma googleada e não achei solução )

Grato....

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara? 100% do processamento? Eu realmente não sei como diminuir isso, se o fireworks foi instalado recentemente não há oque desativar, afinal ainda esta tudo por padrão. A não ser que você tenha instalado plugins, nesse caso recomendo desativa-los, caso contrário não sei oque fazer também! :/

Não desista do cubo rapaz. Faz lá!

É tudo uma questão de visão perspectiva. Use a pen tool para deformar os patchs em vez de usar as ferramentas de distorção, com a pentool você tem controle sobre todos os pontos do objeto, algumas continhas e voailá!

Se realmente não estiver conseguindo nem ao menos alinhar o cubo, fale que eu lhe faço um tutorial com imagem para lhe ajudar!

;D

Abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, faz um tempinho que não entro aqui...e o seguinte, baixei um tutorial e nele dizia para usar um tal de punch so que no fireworks o punch não funciona.

Como eu faço para cortar essa imagem:

Aonde esta escrito Imasters em Branco

Imagem Postada

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve killer... A ferramenta PUNCH utiliza dois paths diferentes para corta-los entre si... No caso um TEXTO não é um PATH, portanto você tem que transforma-lo. Para isso selecione o iMasters, no caso, e vá ao menu Text ~> Transform Text In Path (Algo assim), cada letra irá se transformar em um vetor, um path no caso. Esses paths você pode cortar usando Punch, no caso você vai ter que copiar esse quadrado em numeros equivalentes as letras, por que cada quadrado vai cortar uma letra, ja que ela se tornam objetos independentes.

PS: Qdo você transformar o texto em path eles vão vir em um grupo, você tem que desagrupa-los antes de poder corta-los!

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui

Imagem Postada

Mas quando eu uso o Converte to paths ele desagrupa so que depois que eu cortei, eu quero agrupar, não tem como não??

No corel draw eu daria um control + G so que isso no Fireworks so agrupa e depois desagrupa ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra agrupar sim... o Ctrl G agrupa tudo de novo... Você pode selecionar todos os Paths e usar o UNION, a diferença é que dps não tem como você desagrupar. Se o Ctrl G não for, no menu Modify tem a opção Group!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvidazinha....

Se eu tenho 2 objetos e eu quero sobrepor um sobre o outro

EX:

A esta encima do B

Eu quero colocar o B encima do A

Como eu faço

No corel seria Control + PageUp ( ou PageDown )

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bacana o userbar killer™, parabéns pela evolução.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Killer, parabéns ficou realmente mto bom essa UserBar, continue treinando que você tem potencial para grandes imagens!

;D

Quanto a sobreposição isso é relativo as Layers (camadas) cada objeto possui uma posição na camada... Se você tem 4 Paths, você terá 4 camadas. Para sobrepor uma sobre a outra, basta arrastar no menu Layer, o objeto que esta por baixo para uma posição acima, ou apertar ctrl shift up, com o objeto q você qr sobrepor selecionado, para subir ela!

o//

Desculpe-me por demorar, esse periodo de festas me deixa meio desnorteado xP

By the way!

Feliz natal! (;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.