Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 Wikipedia é parcialmente bloqueada no UK Silvia Balieiro da Info CORPORATE SÃO PAULO – Provedores de internet da Inglaterra estão filtrando e restringindo o acesso à Wikipedia, depois que a enciclopédia online foi incluída na blacklist da Internet Watch Foundation. A Wikipedia está sendo acusada de hospedar conteúdo considerado ---ografia infantil. Entre esse conteúdo estaria a capa de um álbum da banda alemã Scorpion. Virgin Killer, de 1976, traz na capa a foto de uma menina nua. O mesmo álbum já foi alvo de polêmica, pelo mesmo motivo, 30 anos atrás. Estão entre os provedores que fecharam as portas da Wikipedia Virgin Media, Be Unlimited/O2/Telefonica, EasyNet/UK Online, PlusNet, Demon, and Opal. Segundo o site ZDnet, Para fazer o bloqueio esses provedores estão usando um proxy transparente, que bloqueia parte do conteúdo e desvia o tráfego sem que o usuário perceba. No entanto essa medida está causando ainda mais polêmica. Devido ao “roteamento” pelo proxy, todos os usuários britânicos aparecem com o mesmo IP para a Wikipedia. Se algum desses editores do site fizer algo errado e for banido, todos serão banidos junto com ele. Por conta da polêmica, o artigo sobre o álbum Virgin Killer, do Scorpions, era o endereço mais buscado da Wikipedia na tarde deste domingo, dia 07. Em apenas uma hora ele tinha recebido mais de 10 mil visitas. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 haha até eu fui pesquisar para ver do que se tratava... acho que o bloqueio piorou as coisas haha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 puritanismo na inglaterra ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 Po...acho bobagem...não acho que as coisas deveriam ter procedido assim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 O tiro saiu pela culatra Achei desnecessario tambem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites