Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fael

Quanto$$$

Recommended Posts

Pessoal, Fiz um curso de Delphi, mas nunca trabalhei com isso. Vou fazer um sistema para um cliente, mas não sei quanto cobrar, nessa área de desenvolvimento de sistemas temos que cobrar por hora? Como funciona?Se alguém puder me ajudar fico grato desde já.Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o amigo NEON falou.Se for cobrar por hora faz o seguinte, quanto custa sua hora ?R$ 10,00 ; R$ 30,00 ... sei lá ai multiplica pela quantidade de horas que você passou para fazer o sistema... mas naum é só isso....esse preço é pelo código fonte, tire uns 40 %, que seria o preço do executavel....ao menos é assim que trabalho ....[]´sAlphaBlend

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AlphaBlend,Pois é essa a minha dúvida, não sei quanto devo cobrar a hora. Quanto é +/- a média? Sabes me dizer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você que é iniciante cobre entre R$10,00 ou R$15,00 por hora e acho que tá de bom tamanho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito de cobrar por hora... Geralmente os clientes não gostam pq acham q podemos enrolar....É melhor você calcular préviamente o valor total do trabalho...Muitas vezes, depois do trabalho pronto, os clientes não querem pagar pq o valor total por horas fica muito caro... Se você der um preço antes de fazer você naum corre o risco de passar por isso...Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito de cobrar por hora... Geralmente os clientes não gostam pq acham q podemos enrolar....É melhor você calcular préviamente o valor total do trabalho...Muitas vezes, depois do trabalho pronto, os clientes não querem pagar pq o valor total por horas fica muito caro... Se você der um preço antes de fazer você naum corre o risco de passar por isso...Entendeu?

Assim cara, o cliente pode achar que enrolamos, mas você não precisa falar pra ele que montou o preço em cima de X horas trabalhadas. Além do mais eu acho a maneira mais justa de cobrar, pois quando estamos em um emprego fixo recebemos pelas horas semanais que trabalhamos e não por cada software desenvolvido. Agora, como estamos trabalhando para nós mesmos, não convém a ninguém enganar a si próprio, enrolando horas sem fazer nada, quanto mais rápido mais software e consequentemente, mais grana.Só q acho q o Alpha, esqueceu de comentar só um detalhe, pq se você vai desenvolver um software só pra um cliente é um preço, se for um software genérico, que serve pra outras várias pessoas, você divide o preço das horas trabalhadas ´pela quantidade de cópias que podem ser vendidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.