Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jow Xavier

Permissões de acesso dinamicamente

Recommended Posts

Galera eu tenho um script de permissões na página asp q está 100%, porém kero melhorar o meu script e fazer com q seja possivel através de um checkbox o ser selecionado q usuário pode ou ñ acessar ... Conforme o cenário abaixo ...

O administrador pode cadastrar um usuário com as devidas permissões, onde o mesmo irá selecionar o que o usuário pode acessar ... exemplo ...

cadastro de usuários

Nome: _________________

Permissões:

[] cadastro de clientes

[] cadastro de usuários

[] cadastro de projetos

[] relatórios de clientes

[] relatórios de usuários

[] relatórios de projetos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer isso, dando niveis de permissões para determinado usuario, podendo ele assim acessar apenas o conteúdo desejado, por exemplo admin, tem acesso a todas as areas, gerente nao pode excluir e tem todos os outroa acessos,assintente pode criar, mas nao exclui e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que eu kero é q quando um novo usuário for cadastrado o administrador possa selecionar o que o usuário pode fazer no sistema

Compartilhar este post

Link para o post

então, o admin pode dar os privilégio/direitos ao novo usuarioa, por exemplo cadastrando-o como gerente por exemplo, onde você tem no bd os tipos de usuarios, e quando inseriri o novo você delega o que ele terá permissões.Por exemplo:Digamos que na empresa em que você trabalha, existam 3 tipos de empregados: supervisores, gerentes e estagiários, cada um pode ter acesso à uma determinada parte de um sistema. Sendo que estagiários podem apenas consultar, os supervisores podem consultar e atualizar informações, e os gerentes têm completo acesso, ou seja, podem verificar relatórios, alterar dados, apagar dados, etc.

É aí que entra o nível de acesso. Ao invés de fazermos uma página de login para cada tipo de usuário, apenas verificamos seu nível de acesso no banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

meu script está assim ::: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=305672

Faz exatamente o que você disse ...

Eu kero melhorar ele, do jeito q está eu tenho niveis de acesso estabelecidos, conforme os departamentos da empresa ...

exemplo, tenho assim ...

administrador ---- tem acesso total

supervisor ---- menos cadastro de usuários

estagiários ---- só vizualização

o que eu preciso

na hora de cadastrar, selecionar o q cada usuário possa fazer ...

imagine q ocorra isso :::

supervisor x ---- menos cadastro de usuários

supervisor y ---- menos cadastro de clientes

pois do jeito q está o meu script o nivel de acesso é padrão !!! Não quero q seja padrão

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que criar na base de dados uma tabela por exemplo permissoes onde poe ai todos os menus k tem e define uma tag, tipo para inserir usuario poe no campo tag inuser, para Editar Usuário eduser, depois faça um script com todas as opções desta tabela, coloque isso num checkbox, o administrador escolhe e ai insere numa outra tabela por exemplo nivelacesso os valores da tag escolhidos e o id do usuario. Fica com a tabela com a identificação do usuario e as tags de permissão, depois nas página tem k definir uma tag para cada, igual às k definiu na tabela permissoes, depois só tem k verificar como no seguinte exemplo:

temos a página inserir usuario, no inicio do script define a tag dessa página, por exemplo, tag="inuser", depois vamos verificar se o utilizador tem permissão:

sql="select * from nivelacesso where pagina like '"&tag&"' and utilizador="&session("identifica")
rs.open sql,conexao
if rs.eof then
response.redirect "erro.asp"
end if
rs.close

se não existe na tabela é porque não tem permissão.

Compartilhar este post

Link para o post

ou de acordo com o nivel de permissão do user você redireciona o mesmo para uma determinada pagina.dá uma olhada aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.