Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hudão

[Resolvido] Como inserir no MySql dados do tipo Moeda (R$)

Recommended Posts

tenho um formulário cujo qual o usuário informa um valor em R$. Ex.: 1.234,56 ou 1234,56 ou até mesmo 1,234,56. Não sei o que ele vai colocar na hora.

gostaria de inserir esses valores de forma correta no banco de dados mysql como posso fazer isso?

e para saída desses dados, como posso formatar esses valores de modo que seja informado da seguinte maneira: 1.234,56 e que possa fazer contas com esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa assim:

number_format($valor, 2, ',' , '.');

qq duvida posta aew!!

tenho um formulário cujo qual o usuário informa um valor em R$. Ex.: 1.234,56 ou 1234,56 ou até mesmo 1,234,56. Não sei o que ele vai colocar na hora.

gostaria de inserir esses valores de forma correta no banco de dados mysql como posso fazer isso?

e para saída desses dados, como posso formatar esses valores de modo que seja informado da seguinte maneira: 1.234,56 e que possa fazer contas com esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

pra jogar pro banco (se você tiver usando mysql, alguns outros bancos aceitam você jogar direto o valor 100.000,00)

$valor = number_format($valor,"2", ".", "");

pra mostrar na tela

$valor = number_format($valor,"2"," ,"," .");

Compartilhar este post

Link para o post

o banco de dados é MySql esqueci de dizer e o tipo de coluna é float.

a dica que você deu não funcionou, o valor retornado foi tipo, 1,50 (era pra ser 1.500,00)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.