Hudão 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 tenho um formulário cujo qual o usuário informa um valor em R$. Ex.: 1.234,56 ou 1234,56 ou até mesmo 1,234,56. Não sei o que ele vai colocar na hora. gostaria de inserir esses valores de forma correta no banco de dados mysql como posso fazer isso? e para saída desses dados, como posso formatar esses valores de modo que seja informado da seguinte maneira: 1.234,56 e que possa fazer contas com esses dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantino 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 testa assim: number_format($valor, 2, ',' , '.'); qq duvida posta aew!! tenho um formulário cujo qual o usuário informa um valor em R$. Ex.: 1.234,56 ou 1234,56 ou até mesmo 1,234,56. Não sei o que ele vai colocar na hora. gostaria de inserir esses valores de forma correta no banco de dados mysql como posso fazer isso? e para saída desses dados, como posso formatar esses valores de modo que seja informado da seguinte maneira: 1.234,56 e que possa fazer contas com esses dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djhonyy 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 tenho um formulário cujo qual o usuário informa um valor em R$. Ex.: 1.234,56 ou 1234,56 ou até mesmo 1,234,56. Não sei o que ele vai colocar na hora. gostaria de inserir esses valores de forma correta no banco de dados mysql como posso fazer isso? e para saída desses dados, como posso formatar esses valores de modo que seja informado da seguinte maneira: 1.234,56 e que possa fazer contas com esses dados. pra jogar pro banco (se você tiver usando mysql, alguns outros bancos aceitam você jogar direto o valor 100.000,00) $valor = number_format($valor,"2", ".", ""); pra mostrar na tela $valor = number_format($valor,"2"," ,"," ."); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hudão 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 o banco de dados é MySql esqueci de dizer e o tipo de coluna é float. a dica que você deu não funcionou, o valor retornado foi tipo, 1,50 (era pra ser 1.500,00) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 o tipo de campo esta correto, pode usar Float ou Decimal e nao se formata o numero para salva somente para exibir ele na tela, e troque , virgula por ponto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hudão 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2008 Eu achei uma solução que me serviu aqui mesmo no fórum, o tópico é: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=139221 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites