Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardovg

Sistema multilingual ....

Recommended Posts

Galera .. estou desenvolvendo um sistema ... multidioma ... mas esta acontecendo algo meio capciosoolhem : Estou utilizando o dictionary pra fazer os arquivos de idiomas ok então ficou assim, estou colocando dois pra exemplificar :lang_system("lblDescription") = "Descrição"lang_system("lbInformation") = "Informação"Bom até aí tudo bem ... quando dou um response.write no dictionary aparece assim :-------------- > Descrição-------------- > InformaçãoPreciso fazer funcionar pois tbm uso em alerts javascriptTem um alert javascript que sai assim :Informe uma descrição com no máximo de 150 caracteres para o arquivoscom ou sem o Server.HtmlEncode não funciona, aparece todo zuadoe o cara que vi o site de exemplo, ele escreve normalmente ...Descrição, informação, etc etc ....como posso fazer para funcionar ??? Um detalheja usei o código dos caracteres ... e funcionou parcialmente ... no asp si m..... ja no javascript nãoDescrição = DescriçãoBom .. espero que tenham entendido...Fuiiiiiiiiiiiiii :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no charset dentro do meta vê se está diferente...<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... depois do que você falou eu fui no código do site e verefiquei que utiliza a UTF-8 como encoding dos caracters ...Bom .. eu coloquei o UTF-8 e funcionou com os labels, porém a situação inverteu .. pois agora os textos que estão dentro do formulário e trago do banco de dados estão fugindo do formatoex.:Quando tem um ç ( cedilha ) aparece um quadrado e assim por diante...tentei usar os dois : UTF-8 e iso 8859 mas não funionou ....Alguém sabe um que posso usar ...????fuiiiiiiiiiiiiiiii :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou ... fiz uma solução meio tupiniquim ... usei um tratamento para os acentos ....bom ... mas ainda não é op ue eu precisava ... mas achei muito estranho isso. ....coisa de louco ....fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ;;;;; conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhconseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....Desculpem ... é a felicidade ... de ver uma zica resolvida ... ufa.... estava perdendo os cabelos ....Resolvi tirando uma linha ......deixe como charset:UTF-8 e tirei esta linha que o DreamWeaver coloca quando iniciamos uma página em branco :<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>Foi só tirar essa linha q funcionou legal.valeu pelas dicas .....Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :wacko: :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.