Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

LAN Houses vão desaparecer, diz estudo

Recommended Posts

LAN Houses vão desaparecer, diz estudo

Felipe Zmoginski

de INFO Online

SÃO PAULO - Estudo feito pela Cisco em países emergentes mostra que LAN houses vão perder importância e sumir no futuro.

Um estudo feito com empresas e usuários de internet em 20 cidades de países emergentes como Brasil, México e Rússia mostra que as LAN houses tendem a perder importância conforme o processo de inclusão digital avança nestes mercados.

“As LANs exercem um papel-chave para inclusão digital. Para muitas pessoas, elas são o primeiro contato do usuário com um PC e atuam como formadores de novos internautas. Os estudos conduzidos em países emergentes, no entanto, mostram que conforme o usuário percebe a importância da web tende a comprar um computador para si”, diz o diretor de estratégias para emergentes da Cisco, Henrique Rueda-Sabater,

Para Sabater, a pesquisa apontam para o declínio das LAN houses conforme avancem esforços de inclusão digital, como a compra do primeiro PC pelos usuários de menor renda e o treinamento de novos internautas nas escolas e residências.

O mesmo estudo mostra que o baixo nível de educação é o principal obstáculo para ampliar o acesso à web nos países emergentes. Quando cidadãos que não usam a internet são perguntados sobre os motivos que os mantêm longe da web a resposta mais recorrente é a dificuldade de lidar com computadores e tecnologia.

Em segundo lugar aparece o custo (os usuários não têm dinheiro para pagar pelo acesso à internet) e, em terceiro lugar, a acessibilidade. Ou seja, os usuários encontram dificuldades de acesso à web, como viver numa região sem banda larga ou com poucos computadores disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem acho, alem do que o custo da internet vem descendo muito aos poucos é verdade mas esta descendo, e com a ampliação de pequenas redes domesticas e wireless vem ajudando as pessoas a terem acesso barato a rede mundial, alem do que nada substitui o conforto de acessar a internet de casa na hora que quiser e ver o que quiser...

Outro problema citado que emperra o crescimento, mas porem acredito que ira diminuir em breve são as areas ainda sem acesso a internet, se as empresas telecom seguirem as metas estipuladas logo, pelo menos em nosso pais a internet poderá chegar aos cantos mais longinquos do nosso Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

A internet está se tornando cada vez mais acessível no Brasil, com isso as lan houses tendem a falir mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pow e pensar que a 4 anos atrás eu pensei em montar uma lanhouse heheheeh ainda bem que não segui com a idéia!

Eu tenho um lance muito que especial com lanhouse, pois quando eu tinha 15 anos, isso em 1998 eu trabalhei no primeiro cybercafé aqui de minha cidade, nossa foi o emprego que eu mais gostei na minha vida, pois na época praticamente ninguém conhecia internet, dai me sobrava tempo para pesquisar e descobrir a net! esse cybercafé era montado no shopping aqui da minha cidade e o preço da hora era de 5 pilas.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

As Lan tem que pensar em um Plano B. Afinal, não é só de internet que elas vivem.

Nem é todo mundo que tem dinheiro para comprar o Jogo do ano e muito muitos um PC para jogar esse jogo. E mesmo assim, muitos dos que tem, gosta de jogar em Lan com amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

haha, para mim, esta notícia não convem, o uso de LAN para várias coisas é alta... décadas para desaparecerem... :)

Compartilhar este post

Link para o post

acho que foi equivicado como escreveram a notícia.

é certo que o modelo de negócios atual das lan-houses vai acabar um dia, mas não quer dizer que o negócio em si acabará.

Compartilhar este post

Link para o post

será semelhante a locadorados de videos terão que se adpatar ao mercado para seguir em atividade

Compartilhar este post

Link para o post

será semelhante a locadorados de videos terão que se adpatar ao mercado para seguir em atividade

Exatamente como Mario falou acima, quem possuir um lan house tera que se adaptar de acordo como toca a musica, oferecendo qualquer outro serviço ou qualquer outra que possa chamar atençao de mais clientes e fidelizar os que ja tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.