sulsoft 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2008 E ai pessoal! estou desenvolvendo um relatorio em delphi 7 para mostrar os clientes de um vendedor, estou usando com combo box ai quando você seleciona o vendedor na combo o if deve jogar no relatorio somente os vendedor selecionado mas nao estou conseguindo! alguem pode me ajudar a fazer o if passar por todos os registros ... abaixo segue o codigo abracos begin if dtm.ADODataSet2CODIGO.AsString = cbxRepre.Text then begin RelCliente.PrintReport; end else begin end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2008 Primeiro, sua lógica está errada.... você deve filtrar os registros na sql, não com um if antes de dar o print no report, porque o que alimenta seus relatórios é sua consulta. Se na consulta você pesquisa sem filtrar pelo vendedor que você quer pegar do combobox, não adianta por seu teste num if antes do print, porque a query retornará todos os dados da base e ai o relatório também vai pegar todos os dados. Há duas formas de resolver isso: montar uma query dinâmica ou uma stored procedure que retorne os dados que você quer, enviando o código do combobox como parâmetro para a mesma. Poste ai o código completo se precisar de ajuda na montagem da SQL. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites