Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fredbhsl

Entender Matriz

Recommended Posts

ae galera blza ? nao sabia onde criar entao criei aqui.

eu faço CC estou no 1º semestre e xegando no final do semestre agora fiquei na especial na materia de prog por causa de matriz, eu faltei algumas aulas e nao sei nada sobre matriz, faltava 12 pontos no final desse semestre para eu passar e na ultima prova valeno 35 eu tirei 5, entao queria que alguem me tirasse algumas duvidas se puder neh. vlew

tipo m : matriz [1:9999, 1,4] { eram infinitas linhas e 5 colunas e em cima das colunas tinha escrito MARCA, MODELO, QUANTIDADE, PREÇO UNITARIO }

m = MARCA, MOD, QUANT, PREÇO;

ou dentro dessa variavel "m" eu teria que colocar "m = loja" e criar as variaveis MARCA, MOD, QUANT, PREÇO fora da matriz ?

eu posso colocar um para dentro de um "enquanto verdadeiro faça" ?

na marca seria a marca do celular

no modelo seria o modelo do cel

na quantidade seria quantos aparelhos a pessoa quer comprar

e no preço unitario seria o preço por cada cel

eu teria que criar um programa para o vendedor digitar a marca, modelo, quantidade que o comprador vai querer e quantos reais ia ficar a comprar da pessoa.

e tinha que fazer coisas do tipo, consistencia de dados para preço nao ser menor que 0, para quantidade tambem nao ser menor que 0, a cada venda que a pessoa finalizar o prog tem que fazer uma pergunta se ela vai querer realizar outra compra. tinha mais coisas porem no mais era isso

se alguem ae puder me ajudar.. tenho prova semana que vem e nao sei NADA mesmo de matriz xP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1* - Leia isso: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=294104

2* - Titulo Editado:

matriz ajuda aeeeew http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Entender Matriz

3* - Matriz [e simples de entender, veja:

Declaracao: inteiro matriz[3][3];

Leitura: Para i de 0 ate n-1 faca
			Para j de 0 ate n-1 faca
				leia matriz[i][j];
			fim_para
		 fim_para
faca assim: pegue algum enunciado de exercicio envolvendo matriz, tente fazer e poste ql sua duvida... onde você trava..

soh assim poderei te ajudar melhor..

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.