Carcleo 4 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2008 Bom pessoal. Tenho minha aplicação normal com um form MDI como "pai de todos". Ai, decidi por um form de login. E, para o form de login abrir antes da aplicação(form MDI), alterei as propriedades da aplicação (), a proriedade startup para abrir com o form de logim. O problema é que parece que quando faço isso, o orm logim passa a sero form principal da aplicação de forma tal que só fechando ele se fecha (encerra) a aplicação. fechando o form principal não é possivel encerrar a aplicação. Pergunto: Como faço para, mantendo tudo como esta, alterar o form de de fechamento da aplicação novamente para o form pincipal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2008 Movido Plataforma .NET » Web Applications http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET » Windows Applications Veja se ajuda: http://www.macoratti.net/07/08/vbn5_ums.htm http://www.macoratti.net/vbn5_cwp.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2008 quintelab, nesse link que voce manda colocar o menu como startup o form login dar um hide nele quando passar. Isso é extamente o que estoui fazendo. Porem, ai, só o startup form fecha aplicação. Como altero, via código, o form startup? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Carcleo 4 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2008 Sabe,a tarde resolvi o problema assim: Form startup = Form de Login Evento MouseClosed = my.Forms.formlogin.close Agora to com um outro problema para veterano ajudar resolver: Bom, estou trabalhando com inserção de registros (ítens dos pedidos) usando datatables temporarios (tabelas criadas dentro do dataset e não ligadas a Bancos de dados). Para exibir esses ítens dos pedidos, estou usando uma DataGridView ligada por datasource à essa tabela temporia. O problema que ta acontecendeo agora é que, quando vou INCLUIR OU EXCLUIR os ítens dos pedido de um pedido que ja apareceram na DataGridView no momento em que eu abri o formulario ocorre tudo cero inclusive quando tento incluir linhas novas. Mas, se exluir qualquer uma dessas linhas novas ele ja não acha a correspondencia entre datagridviewrow e a datarow. Estou usando o código abaixo mas ta dando o seguinte erro na hora de salvar as alterações: "Informações sobre a linha excluída não podem ser acessadas através da linha." Mas esse erro é só se eu deletar linhas que forma inseridas e que por ventura tenha desistido delas: Private Sub Excluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Excluir.Click 'a propriedade SelectionMode deve ser igual a FullRowSelect para deletar linhas 'verifica se a linha a ser excluida é valida Dim registro As DataRowView = TryCast(DGWPedidos.CurrentRow.DataBoundItem, DataRowView) ' Existe algum registro selecionado? If registro IsNot Nothing Then ' Sim... Então apaga;) registro.Delete() End If End Sub Código para inserir: Private Sub Incluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Incluir.Click 'a propriedade SelectionMode deve ser igual a FullRowSelect para deletar linhas If cliente.Text = String.Empty Then MsgBox("Escolha o clientes...") bcliente_Click(Nothing, Nothing) Exit Sub ElseIf produto.Text = String.Empty Then MsgBox("Escolha o produto.") bproduto_Click(Nothing, Nothing) Exit Sub ElseIf qtde.Text = String.Empty Then MsgBox("Informe a quantidade requerida...") qtde.Focus() Exit Sub End If Dim rowNew As DataRow = ds_itens_temp.Tables(0).NewRow rowNew("pedidoID") = codigoped.Text rowNew("produtoID") = codigoprod.Text rowNew("unidade") = unidade.Text rowNew("descricao") = produto.Text rowNew("preco") = preco.Text rowNew("quantidade") = qtde.Text rowNew("subtotal") = preco.Text * qtde.Text ds_itens_temp.Tables(0).Rows.Add(rowNew) ds_itens_temp.AcceptChanges() total.Text = 0.0 For Each linha As DataGridViewRow In DGWPedidos.Rows total.Text += linha.Cells(6).Value total.Text = FormatCurrency(total.Text, "0.00") Next linha End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites