Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Pires

[Resolvido] Problema com Embedded Font e loadMovie

Recommended Posts

Olá amigos,

já trabalho com Web há alguns anos, mas só agora estou começando com o Flash (até então, HTML, CSS e Javascript).

Agradeço a todos que puderem me dar uma ajudinha com esse problema.

Tenho 2 swfs.

No SWF-1 eu tenho um texto dinâmico, criado via actionscript, que utiliza uma embedded font. No caso a Trebuchet.

Quando "boto para rodar" esse SWF dá tudo certo, aparece a fonte com o sharpness, thickness e tudo o mais perfeitinho.

tudo ok

Então eu tenho o SWF-2, no qual eu carrego o SWF-1, com a fonte embedded, usando loadMovie. E a fonte Trebuchet não aparece.

Eu já tentei importar essa fonte no SWF-2 usando import for runtime sharing (e fazendo export no outro, claro), já tentei simplesmente "embededar" a mesma fonte nele e já tentei criar um terceiro SFW com a "fonte embeddada" e importar para os outros dois.

Nada deu certo até agora...

Ah, claro! Estou no flash8, programando em AS2 - que é o que temos aqui na empresa.

alguém já passou por algo parecido? tem algum tópico, site, ou dica para me passar?

O que eu posso estar fazendo errado, ou estou no caminho errado mesmo?

Desde já, muitíssimo obrigado

Luiz Falcão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o problema não seja na "fonte", pois como você disse o "swf" em separado funciona...

O problema parece ser com níveis (_levels), pois quando você roda o "swf" em separado ele é "_root" (_level0), e quando você carrega ele em outro "swf", ele deixa de ser "_root", que neste caso, "_root" passa a ser o filme principal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.