Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2008 Yahoo! usa eufemismos para demitir 1.500 funcionários Redação Folha da Folha Online O site de buscas Yahoo! começou, na manhã desta quarta-feira (10), o corte de 10% do quadro de funcionários que, segundo o blog All Things Digital, do "Wall Street Journal", representam 1.500 funcionários. Parte do corte atinge nomes que estão na c*pula da empresa. O Valleywag, site de fofocas do Vale do Silício, disse que a empresa repassou um memorando com instruções sobre como agir para demitir os funcionários. Uma das instruções dadas se refere à forma como os executivos devem anunciar o corte. "Obrigado, [diga o primeiro nome aqui] por estar conosco. Eu tenho um comunicado da organização e tenho que contar para você pessoalmente". A mensagem é acompanhada de uma saudação: "Embora eu tenha apreciado o que você fez pelo Yahoo!, sua participação está encerrada". Instruções como "o Yahoo! não está fazendo cortes em massa --está fazendo melhorias", ou "seja claro, direto e conciso" em vez de "discutir ou fazer comparações" foram repassadas em formato de slides aos responsáveis por anunciar as demissões, segundo o site. Empregados demitidos chegaram a "desabafar" a situação, publicada no blog do WSJ: "A Yahoo! tem feito escolhas estúpidas, começando pela recusa de venda à Microsoft. Mas cortar as pessoas de qualidade e do alto escalão da empresa --optando pela quantidade em detrimento da qualidade-- é abominável". Impasses As demissões, que haviam sido comunicadas no dia 21 de outubro pelo executivo-chefe da empresa, Jerry Yang, vêm como conseqüência pela crise econômica mundial ter atingido o Vale do Silício. Yang também anunciou o desligamento do cargo, depois de pressões dos acionistas quanto às suas decisões que, por sua vez, acarretaram em quedas nos papéis da gigante norte-americana de buscas, e a recusa de compra pela Microsoft. O Google também abandonou um acordo com o Yahoo! para publicidade on-line, a fim de fugir de uma disputa judicial com autoridades de regulamentação de comércio. À época, em post em seu blog corporativo, a empresa afirma que tomou a decisão porque a parceria poderia gerar "não apenas uma batalha prolongada, mas também estragos nas relações com parceiros importantes". Pelo acordo, o Yahoo! iria exibir anúncios comercializados pelo Google em seu sistema de buscas e outros sites. As receitas obtidas seriam dividias entre as empresas. O Yahoo! esperava obter US$ 800 milhões por ano de faturamento com o negócio --o valor estimado para os primeiros 12 meses era de US$ 250 milhões a US$ 450 milhões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 O yahoo esta mal das pernas agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 Bem feito culpa do Jarry, se ferrou ao não vender para a Microsoft. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites