Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinhaphp

MC ñ aparec enquanto estou dando LOAD

Recommended Posts

salve galera... outra duvida...

tipo eu estou dando um load em algumas fotos pra minha galeria, carrega normal, tipo eu chamo elas pra um MC... mas enquanto a img esta sendo carregado ou "chamada" o MC ñ aparec...

tipo minha ideia é dexa uma anim rolando no MC enquanto a IMG ñ é carregada mas ñ aparec nada no MC...=/

estou uz o AS:

stop();
loadMovie("fotos/1.jpg","b1");
b1._xscale = 6.7;
b1._yscale = 6.7;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tô meio enferrujado em Flash não estou conseguindo pensar em nada pra fazer isso (na realidade até consigo, mas está tudo meio confuso, vou precisar gastar um tempinho agora nas férias pra lembrar o flash), então vou te sugerir uma forma meio gambiarra mas que pode funcionar:

Tenha um movie clip onde com a animação de carregando em um MC. Dê um nome de instância para essa animação.

Carregue a imagem nesse MovieClip. Se por algum motivo o Flash Player ficar f*** e poder carregar as imagems como são carregadas no browser, se você decidir carregar no highest depth, a imagem irá ser carregada por cima da animação, se você decidir carregar abaixo do MC inicial de animação (você vai precisar reposicioná-lo com swapDepths porque se não me engano o que você desenha no Flash encontra-se na depth -16000 e lá vai bolinha), a animação continua até o fim e a imagem aparece.

Monitore o carregamento do movie clip através dos métodos do MovieClip getBytesLoaded() e getBytesTotal(). Utilize uma forma de monitorar isso; onEnterFrame no root é uma boa idéia.

Quando estiver completamente carregado (byteslodade == bytestotal; como bytes total é constante você não vai precisar chamar a função toda hora pode guardar em uma variável depois), delete a instância da animação de carregando (unloadMovie acho que funciona nessa hora) que tem dentro do MC inicial e na teoria você deverá ter o MC que você carregou.

Nota isso aqui é teoria, não pude testar pois como eu disse, estou muito enferrujado em Flash!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.