Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sednem

Fontes Incorporadas

Recommended Posts

beleza pessoal...Alguém aí sabe como se usa o recurso de CSS que se chama fontes incorporadas...É um recurso que faz com que usuário, quando visitar uma página e for visualizar um texto com uma fonte que não esteja instalada em seu computador...ele automaticamente faz o download da fonte que está no servidor da página, e dae assim ele vai poder ver o texto normalmete, como o webmaster da página pretendia que ele visse o texto.Naum sei se vocês entendeam...mas qualque duvida é só da um 'alo'....Flow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é algo que eu ja perguntei pro Robson mas ele ainda não me respondeu ....Com esse css o usuario tem que fazer o download da fonte e ainda instalar? Não tem um modo que a fonte seja instalada automaticamente, ou que seja interpretado direto .. sei lá ... pq ninguem faz download de fonte navegando ...

Compartilhar este post

Link para o post

Firemaster, assim como o Ricardo pergunto, tabém queria saber se o usuário opta em fazer ou não o download da fonte ou é tudo automatizado?Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer isso você precisa primeiro de um programa que converte suas fontes para o formato .EOT eu particularmente uso o WEFT da microsoft. Após converter a fonte você pega o arquivo .EOT e coloca junto ao site e declara ele numa CSS:

<style>
@font-face {
   font-family: 'Trebuchet MS'; /*nome da fonte*/
   font-style:  normal;
   font-weight: normal;
   src: url('fonts/TREBUCH0.eot'); /*caminho do arquivo EOT*/
}
</style>

Para usar basta declarar o nome da fonte

.texto {
font-family: 'Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif;
font-size: 14px;
color: #F94C21;
}

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@Humberto Oliveira Pinto, bem vindo ao iMasters.

Agradecemos por compartilhar seu conhecimento conosco. Pedimos que continue colaborando em tópicos mais recentes.

Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.