Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastroy

tirar fundo de imgs

Recommended Posts

olá pessual..atualmente para tirar o fundo de uma img eu levo mó tempão no flash para contornar a img e depois deletar o fundo..... no photoshop quando uso aquela paradinha de selecionar, ele nunca seleciona o fundo certinho, sempre pega um pedaço do rosto ou do cabelo da pessoa na foto....será q existe solução?? ou será que todos teen o mesmo trabalho q eu para tirar o fundo.........?????agradeço desde já....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a melhor forma na minha opinião ainda é o laço, porque se você der um #@?$%~ zoom e você for fazendo devagar você consegue um resultado mais preciso...Mais tem a varinha magica, ela é boa se voc~e tiver uma imagem em alta resolução dai você usa ela e ela seleciona mais perfeitamente, agora vou explicar como funciona a varinha:Selecione ela la emcima vai ter o "tolerance" essa feramente significa tolerancia, se você deixar em0, ele SÓ vai selecionar os pixels da exata cor por exemplo #000000, ele não pega por exemplo pixels parecidos como o #999999 por exemplo, agora se você jogar um 20 no tolerance, ele vai selecionar todas as cores parecidas com o #000000, ou seja baixa tolerancia menor seleção de pixels e mais exato na cor, maior tolerancia maior seleção só que ele tambem vai pegar muitos pixels que as vezes você não quer, e tem o contigous se voc~e deixar sem selecionar ele vai pegar pixels de toda a imagem, por exemplo, voce tem um desenho de um rosto voc~e clica no olho AZUL, se contiguos estiver descelecionado, ele vai pegar o azul dos 2 olhos, ja se tiver selecionado ele vai pegar os pixels só do olho que você clicou...Bom é mais ou menos isso, espero que com essa explicação você tenha uma noção maior e se de bem com os recortes =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso bastante, extração por canal Alpha. Na imagem que você quer modificar, abra a paleta channels e escolha um canal que tem a aparência mais clara e copia ele. Após copiado inverte ele(ctrl+i). Agora escolha um canal em que o que você quer extrair esteja diferente do fundo. Selecione-o por inteiro(ctrl+a) e cole no seu novo canal e dê um Fade de 50% ou menos em lighten ou screen(vai depender da sua imagem). Agora é só usar as ferramentas Burn e Dodge. Lembrando que você deve deixar o fundo em totalmente preto e o plano de extração totalmente branco para não haver diferença. Se precisar use os pincéis preto e branco. Após feito isso, você clica no agrupamento de canais (RGB, CMYK e etc...) e você terá seu objeto selecionado.Você ainda pode usar o filtro Extract, que se bem usado, pode ser uma ótima ferramenta.Pode-se usar o Lasso (altamente recomendável Polygonal Lasso), Pen, borracha e uma técnica rápida que existe também é clicar em Quick Mask, pegar um pincelzinho e fazer o servicinho sujo.Se você faz um recorte e as bordas são pretas ou brancas, apele para a opção em Matting (Remove White Matte, Remove Black Matte).Espero que isto possa te clarear um pouco, existem ainda outras técnicas, mas depois a gente comenta. A explicação do DackAle tá show...Tchau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu geralmente faço o contorno da imagem inteira com a ferramenta caneta (pen tool).. inverto a seleção e deleto...Se o contorno num fikar mto bom, eu aplico uma difusão de 1 a 2 px...Ateh q dah um ótimo resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente existem mutias formas... acho que por este topico está mais que provado que cada um prefere um tipo.

Foi bom por demonstrar quase todos os tipos de extração.

Eu particularmente estou com o kAzUhIrØ, uso a PEN pra fazer todo o PATH e depois excluo.

[ ]tz ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente existem mutias formas... acho que por este topico está mais que provado que cada um prefere um tipo.Foi bom por demonstrar quase todos os tipos de extração.Eu particularmente estou com o kAzUhIrØ, uso a PEN pra fazer todo o PATH e depois excluo.[ ]tz ;)

Eu nunca usei a PEN...por não saber, por preguiça, por falta de tempo, por achar que outra coisa é melhor...é hora de experimentá-la :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nunca usei a PEN...

por não saber, por preguiça, por falta de tempo, por achar que outra coisa é melhor...

é hora de experimentá-la

:angry:

Po com certeza nunca mais vai querer largar Jorge...

Rolammmtos tutoriais de PEN aqui no forum pode catar que vai gostar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. uma coisa q aprendi e q uso MUITO.. coloque a imagem no modo Quick Mask(apertando "Q") pegue o brush e selecione a parte que você quer retirar.. depois vá em Select > Inverse ai vai selecionar a parte que você pintou com o brush depois faz o q quiser com ela.. delete.. mude de cor! :D e bs!! hehe... espero q tenha ajudado!! Bejundax X=*~(_(_)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. uma coisa q aprendi e q uso MUITO.. coloque a imagem no modo Quick Mask(apertando "Q") pegue o brush e selecione a parte que você quer retirar.. depois vá em Select > Inverse ai vai selecionar a parte que você pintou com o brush depois faz o q quiser com ela.. delete.. mude de cor! :D e bs!! hehe... espero q tenha ajudado!! Bejundax X=*~(_(_)

É...existem mil maneiras de preparar Neston.Esta é uma delas.Inda agorinha, neste finar de semana, eu tive dando umaoiada nessa tar de Quick Mask. :lol: Inté gostei du negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.