Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krysthyanne

Gerar Arquivos RTF

Recommended Posts

Olá pessoal...

Eu tenho que gerar um arquivo rtf, com dados vindos do BD.

Até aí, td bm...

O código está pronto e funciona... inclusive pra paginar os resultados (criar mais de um arquivo quando os dados forem muitos, pra não estourar o limite do word)...

O problema está em alguns desses arquivos que não são abertos pelo word...

surge a mensagem dizendo que o nome do arquivo ou caminho são inválidos!

Dava pra imaginar que é um erro na geração dos rtf, porém alguns abrem certinho... alguém tem idéia do que seja?

Ah... antes que me perguntem... tem que ser rtf msm... nada de pdf...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode o ocorrer o seguinte: tua aplicação tem em alguns pontos espaços antes e depois da classe, causando um erro louco no header, comigo rolava algo parecido mas dizia q era em outro idioma.

Tenta adicionar antes de iniciar o tratamento do arquivo a linha ob_end_clean(); //ela ira limpar o buffer de saida.

ve se isso funciona,

Compartilhar este post

Link para o post

Vichi... postar esse código vai ser dureza...

De tanto modificar, acabou virando um "macarrão" com mais de 2000 linhas...

CREEDOOO... como tah lento...

esquece...

tah impossivel de postar alguma coisa aqui...

valew msm assim

Compartilhar este post

Link para o post

o mais importante eh a parte do arquivo.. você nao precisa colar nada de regra de negocio so a parte que compete ao arquivo... os noems das vars e qualquer cosia do tipo pode ser suprimido com ........

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi...

jah... olá mundo, hello world... o q puder imaginar...

Esse é o problema...ele funciona...

O esquema é assim: eu seleciono uma regra de pesquisa, ele seleciona os dados no banco

e joga no rtf...

Alguns (boa parte) ele gera certinho, com formatação e todo o resto...

São alguns que simplismente dão erro ao abrir pelo word(caminho ou nome inválidos)...

Tanto é que o wordPad abre certinho...

Eu precisava descobrir o q faz com q esses arquivos em específico não abram...

... Realmente é estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

tipow, confere então o seguinte: tenta ver quais os registros estao dando pau... vai na logica, tenta pegar um padrão em todos que geram erros, dai testa retirando esses possiveis causadores da listagem pra ver se passa pro registro seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que já tentei achar o padrão antes... nada!!

Não fiz exatamente do jeito q você falou, na verdade eu fui reduzindo o tamanho das buscas pra isolar o erro...

(o método complexo, hehe)...

Pensei q fossem caracteres especiais ou acentuação, porém alguns arquivos com os mesmos caracteres funcionam...

Cheguei ao cúmulo de pensar q o word estava barrando coisas que parececem com linhas de comando (como por exemplo: DEL QQRCOISA;)...

Nada... o mesmo conteúdo que aparecem no errados aparecem nos outros...

To quebrando a cabeça com isso faz tempo, e não cheguei a conclusão nenhuma... qnto mais eu testo, mais confuso fica...

Compartilhar este post

Link para o post

a entao troca o conteudo, pega uma qtd de texto de algum lugar e poe no lugar das consultas vindas do banco, um loren ipsun tbm, só pra você ter certeza quie nao eh culpa do conteudo da consulta...

se noa for isso eu pensaria q ou eh o codigo que ta causando erros ou então eh o proprio word.

tenta então inves de usar as quebras de pagina deixar rolar enchendo tudo direto... eu ja tive problemas tambem com as quebras de pagina, nem me lembro como resolvi isso, mas posso ver hoje de noite em casa.

de qualquer forma tira as quebras e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.