Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gubergamo

[Resolvido] problema com INSERT

Recommended Posts

Nem preciso escrever muita coisa.. é cois de newbie mesmo.. mas naõ sei, não sei se é por que estou com a cabeça cheia, ou o que" mas não ta dando certo um "INSERT", vou postar aqui o erro. também não sei se é aqui que devo postar ou na parte de ASP. mas aí vai.

ERRO:

Microsoft VBScript compilation error '800a0401'

Expected end of statement

/chamado2009/valida_levantamento.asp, line 26

add.CommandText = "INSERT INTO webtem_call_levantamento (wrk, ativo, centro_custo, tipo_equipamento, modelo_equipamento, fabricante_equipamento, mb_pcnote, memo_pcnote, media_pcnote, proc_pcnote, hd_pcnote, lan_pcnote, c_black, c_color, c_tonner, usuario) VALUES ("&wrk&",'"&ativo&"',"&centro_custo&","&tipo&","&modelo&","&fabricante&","&mb&","&memo&","&media&","&proc&","&hd&","&lan&","&black&","&color&","&tonner&",'gustavo')"

aquela setinha que aponta para o erro (-----------------^) fica bem debaixo de "&hd&"

declaração:

Dim wrk, ativo, centro_custo, tipo, modelo, fabricante, mb, memo, media, proc, hd, lan, black, color, tonner
wrk = Request.Form("wrk")
ativo = Request.Form("ativo")
centro_custo = Request.Form("centrocusto")
tipo = Request.Form("tipo")
modelo = Request.Form("modelo")
fabricante = Request.Form("fabricante")
mb = Request.Form("motherboard")
memo = Request.Form("memoria")
media = Request.Form("media")
proc = Request.Form("processador")
hd = Request.Form("harddisk")
lan = Request.Form("rede")
black = Request.Form("black")
color = Request.Form("color")
tonner = Request.Form("tonner")

código:

Set add = Server.CreateObject ("ADODB.Command")
add.ActiveConnection = MM_webtem_STRING
add.CommandText = "INSERT INTO webtem_call_levantamento (wrk, ativo, centro_custo, tipo_equipamento, modelo_equipamento, fabricante_equipamento, mb_pcnote, memo_pcnote, media_pcnote, proc_pcnote, hd_pcnote, lan_pcnote, c_black, c_color, c_tonner, usuario) VALUES ("&wrk&",'"&ativo&"',"&centro_custo&","&tipo&","&modelo&","&fabricante&","&mb&","&memo&","&media&","&proc&","&hd&","&lan&","&black&","&color&","&tonner&",'gustavo')"
add.CommandType = 1
add.CommandTimeout = 0
add.Prepared = true
add.Execute()

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente este erro eh por causa de tipos de campos diferentes, você esta passando um campo texto onde eh numerico, por exemplo.

teve um problema parecido com o seu:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=218818

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

[RESOLVIDO]

Na verdade não fiz nada. Verifiquei os tipos de dados, mudei os tipo de dados, fiz de tudo! mas não deu!

o que fiz pra resolver, foi tirar a variável do hd ("&hd&") e colocar o request.form.

O problema era o ASP mesmo e não SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.