Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 Dia galera... Faz dias que estou procurando algum tuto sobre como fazer um editor xml, mas não encontrei nada. Será que alguém tem um tuto ou já fez um. A idéia é a seguinte: tem um xml que é base de dados, mas a pessoa que vai editar não sabe como, então pensei em fazer uma página com um editor xml dentro, aí a pessoa tem as opções de adionar o conteúdo direto pela pag. Tipo quando ela escolhe o arquivo xml, ele mostra os nós, quando a pessoa clica no nó, então mostra o conteúdo, e tem campo de texto para que a pessoa insira os dados. Acho que isso vai servir para muitas pessoas, não só para mim. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 Duas sugestões: 1 - Pode fazer isso utilizando uma rotina server side (ASP / PHP, etc...) para gerar ou alimentar seu XML; 2 - Existem alguns programas (editores de xml) gratuitos. O operador pode instalar e utilizar um destes para gerar ou alimentar o XML. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2008 então... o problema é que onde esse arquivo vai ser usado, não roda php, nã pode ser instalado nenhum programa tbém, então tem que ser algo simples, não sei se é possível, mas.... Se alguém souber de alguém um tuto ou algo que ajude, agradeço. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2008 Então galera... Bom há alguns dias eu andei pesquisando sobre editor xml em flash, e achei um que é pago, só que só consegui ver um vídeo dele, mas como não guardei o link não lembro onde foi que ví. Alguém já viu algo assim: 1. Exibe os nós de xml como um editor, porém em um navegador. 2. Quando você clica em um nó ele abre como se fosse um menu accordeon e exibe o conteúdo. Nesse caso que eu ví era uma galeria, a pessoa clicava em "add nó" adicionava um nó e ela clonseguia colocar uma nova imagem sem precisar acessar o xml diretamente, pois, tinha um botão de add imagem que pegava a imagem do pc e adicionava. 3. então os botões eram: expandir nó - add nó - add imagem no nó - e tinha se não me engano um botão de salvar. depois disso era só atualizar a galeria e visualizar o resultado. Alguém já viu esse editor ou algo parecido. Obs.: Esse editor foi desenvolvido pelo que me lembro por uma pessoa só. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2008 Amigo o maximo que o flash vai fazer é gravar Cookies, o problema é o seguinte não. O flash não pode editar arquivos do Ficheiro. Não me conformo com uma coisa, por que não pode instalar um programa? Os dados vão para o site? Outra XML tem um padrão, se ele for simples basta você explicar como usar o NOTEPAD e adicionar as coisas. XML é uma linguagem personalizavel que pode ser BEM simples ou BEM complexa, dependo do formato que você a criar. Amigo a diferença aqui vai ser a seguinte, vai salvar no site ou no ficheiro do PC? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Pode ser no pc mesmo... depois upa para o disco virtual. A questão da instalação é o seguinte: É uma empresa grande que só permite a instalação de programas específicos que passem por avaliação e aprovação. Não permitem a instalação de outros progs. Além disso o espaço não é na net e sim numa intranet, onde o lugar onde vai ficar a página que contém o swf será um disco virtual da rede. Mas se não tem como, não tem. Vou tentar de otura maneira como você disse, ensinando o pessoal a mexer. De qualquer maneira a idéia do editor é legal, será que tem algum tuto? Abraços Obs.: Eu consegui achar o link do video do editor que ví: http://www.flashxmleditor.com/preview.html e tbém o editor: http://www.michaelhejja.com/XMLeditor.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Nossa incrivel, simplismente achei DEMAIS. Muito bom esse achado, este tópico bem que poderia ser pendurado vai ajudar muitos.] Vou testar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Se conseguir alguma coisa avisa... Parece bem complicado de fazer. Eu na verdade só queria uma coisa simples, mas sinceramente ficou impressionado com o que ví do editor. Abraços E se descobrir algum tuto... estamos aí Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Então amigo pelo que eu li ele funciona com o SITE, nesse caso requer PHP ou ASP(foi o que eu entendi)...Vou ver se leio melhor depois. intranet, onde o lugar onde vai ficar a página que contém o swf será um disco virtual da rede.Sendo uma itranet vocês não poderiam instalar o Apache+Xampp(php)? Eu sei que são programas "programas específicos que passem por avaliação e aprovação", mas acredito que o Xampp não tenha problema (afinal é proprio para ser usado em REDES). É amigo eu li tudo e precisa de PHP sim ( http://www.flashxmleditor.com/Userguide.pdf ): Section 2: Installation The XML Editor is very simple to install. After you unzip the file, open the folder named “deploy.” Inside you will see seven items: - XMLeditor.swf - XMLeditor.html - upload.php - login.php - saveXML.php - A folder named “scripts” which contains “swfobject.js” All you need to do to get started is upload these seven items to the root of your website. It is important that they are uploaded at the root level so that the image and videos will display in the editor in they same way they would from your website itself. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Tá beleza... Mesmo que não dê para eu usar, quero tentar desonvolver algo nesse sentido, mesmo que seja simples. Eu achei demais! Vamos tentar achar algo que possa nos ajudar a fazer um. Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Vamos tentar achar algo que possa nos ajudar a fazer um. Bem eu não tenho interesse em fazer (eu acredito que eu conseguiria - convencido né? hehehe). Quem sabe quando estiver livre eu começe a fazer um... Abraços. [Editado]Amigo olha se você quiser uma ideia de como fazer vou lhe explicar o Basico(so a ideia). Deve ter o leitor de XML, ele deve separa os NODES(nós) do xml. Cada nó que ele ler deve gerar um MovieClipe (gerado dinamicamente atraves do ActionScript) com um campo de texto. Cada campo de texto desse deve ser instanciado com uma ID que vai ser definida pela linha(deve verificar a linha a cada geração de um novo nó). Exemplo o XML seria assim: <xml> <a>1</a> <-linha um <b>2</b> <- linha dois </xml> Nos MCs a instancia deles deve ser algo assim MC1: Instance name: (node1) MC2: Instance name: (node2) Mas não é necessario ter "IDS"(instancias). Se você souber capturar os Objetos na ordem. ;) A outra coisa importante é criar um SCROLLBAR para que não ultrapasse o limite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Valeu... Já é um início... Vou estudar pouco a pouco... sei que vai demorar... mas vou tentar... Vlw por enquanto... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites