Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Antofern

Visual e Access - RecordSource

Recommended Posts

estou com este erro aqui no VB 6.0

 

quando eu coloco o banco de dados, feito em access na caixa properties menu RecordSource

 

me mostra este erro

 

 

Couldn't find installable ISAM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de conexão você esta fazendo ?

eu fiz a conexão pelo Visual Basic

 

esse erro da quando eu chamo esse banco de dados, pelo RecordSource eu já li alguns topico na net desse erro e ainda não entendi como resolver sou novato com Programação.

 

Obrigado ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Antofern, o Thiago perguntou isso porque, por mais que esteja utilizando o VB para fazer a conexão, a mesma pode ser feita de algumas formas diferentes.

 

Faça o seguinte, poste aqui o código com a parte de conexão que damos uma olhada para você para tentar encontrar onde está o erro.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Antofern, o Thiago perguntou isso porque, por mais que esteja utilizando o VB para fazer a conexão, a mesma pode ser feita de algumas formas diferentes.

 

Faça o seguinte, poste aqui o código com a parte de conexão que damos uma olhada para você para tentar encontrar onde está o erro.

 

Abraços...

beleza manu entendi agora

 

codigo

 

Private Sub StatusBar1_PanelClick(ByVal Panel As MSComctlLib.Panel)

 

End Sub

 

Private Sub DataClientes_Validate(Action As Integer, Save As Integer)

 

End Sub

 

Private Sub Form_Load()

 

End Sub

 

obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antofenr, com o que postou, não mostra como está fazendo sua conexão.

 

Me diga, passo a passo, como construiu sua conexão. Onde entrou no VB, como selecionou seu banco de dados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antofenr, com o que postou, não mostra como está fazendo sua conexão.

 

Me diga, passo a passo, como construiu sua conexão. Onde entrou no VB, como selecionou seu banco de dados...

 

 

eu adicionei na barra de General um menu Data no formulario, ai depois seleciono o menu Data no formulario vou em Properties - Alphabetic - Databasename - até ai deu certo databasename pede para selecionar o local do banco, seleciono o lugar do banco , depois vou em RecordSource ai e onde da o erro

 

ei será que é porque eu tó com o VB 2008 estalado támbem que esta dando esse erro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas não acho que o fato de você o ter instalado deva influenciar em alguma coisa.

 

Faça o seguinte, ao invés de utilizar o objeto data, utilize o adodc.

 

Para adicioná-lo, vá em properties, components e procure por Microsoft ADO Data Control 6.0.

 

Tente fazer sua conexão com esse objeto e veja se dá certo. Se tiver dúvidas de como usá-lo, poste aqui.

 

Depois poste o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.