Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Pires

[Resolvido] Aplicando máscara em MovieClip com Blur

Recommended Posts

Olá, amigos,

Estou com uma dificuldade cabulosa aqui.

Estou trabalhando no Flash 8. Criei um objeto circular (movieClip) no palco (sem usar actionscript) e apliquei um filtro Blur nele.

Tenho também um outro objeto, que desenhei com actionscript (um retângulo bem simples) e precisava torná-lo máscara para este primeiro Objeto.

Fácil:

circulo.setMask(retangulo);

correto? Mas não funciona.

Já tentei simplesmente colocar cacheAsBitmap=true em ambos os MCs. Também não funcionou.

O engraçado é que ao contrário funciona!!!

Alguém tem alguma idéia de onde pode estar a falha?

Abraços!

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Estou com uma dificuldade cabulosa aqui.

Estou trabalhando no Flash 8. Criei um objeto circular (movieClip) no palco (sem usar actionscript) e apliquei um filtro Blur nele.

Tenho também um outro objeto, que desenhei com actionscript (um retângulo bem simples) e precisava torná-lo máscara para este primeiro Objeto.

Fácil:

circulo.setMask(retangulo);

correto? Mas não funciona.

Já tentei simplesmente colocar cacheAsBitmap=true em ambos os MCs. Também não funcionou.

O engraçado é que ao contrário funciona!!!

Alguém tem alguma idéia de onde pode estar a falha?

Abraços!

Luiz

Olá Luiz verifique ai algo está errado aqui funciona normal, verifique se converteu os dois em mc's tanto o circulo quanto o retangulo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kisuke,

olá pessoal!

Eu fiz mais alguns testes aqui para ver o que poderia estar errado e percebi que, na verdade, a máscara estava sendo feita sim. MAS não com "corte seco", e sim como se estivesse aplicando o blur DEPOIS de fazer a máscara!!!

Ou seja, o "corte" da máscara também era suavizado pelo Blur.... e eu precisava que não fosse.

Isso aconteceu no seu aí também, Kisuke?

Alguém sabe como fazer esse "corte seco"?

Vou tentar aqui, enquanto isso, fazendo o Blur no action script... mas não sei se apenas isso iria funcionar...

Abraços!

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar aqui, enquanto isso, fazendo o Blur no action script... mas não sei se apenas isso iria funcionar...

Uau!

Demorou mas eu consegui fazer o "corte seco" que pretendia.

A solução é bem simples na verdade, eu é que estava indo pelo caminho errado.

Bastou eu criar um "objeto pai" para o tal círculo com Blur. Aí eu apliquei a máscara nesse objeto pai e, claro, obtive o corte seco.

Valeu a atenção, pessoal!

Abraços

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.