Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pikyto

Dual boot

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema: tenho 2 Hds, 1 Seagate SATA 320Gb (channel 3 master) e um Seagate ATA 80Gb (channel 1 master). Tenho o WinXP nos dois e consigo rodá-los independentemente. Se deixo bootar naturalmente, o boot se dá pelo SATA, direto. Para iniciar pelo ATA, tenho que entrar no setup da Bios e setar para iniciar por ele. Nesse caso, aparece uma tela com opções de iniciar:

1. Microsoft Windows XP professional

2. WinXP Corporate (nome que eu coloquei através do console para identificar os 2 HDs)

Eu aperto a opção 1 e o Windows (A) carrega perfeitamente.

Caso eu escolha a opção 2, (que deveria ser o Windows B ) aparece uma mensagem dizendo que o arquivo pebuilder3110\BartPE\I386 não foi encontrado ou está corrompido, etc, etc.

Quando entro no console de recuperação dou um SCAN para localizar as instalações do Windows e aparece:

1. D:\pebuilder3110\BartPE\I386

2. D:\WINDOWS

3. C:\WINDOWS

Acho que isso apareceu depois que eu criei um Recovery CD do XP com o programa BartPE.

Meu boot.ini está assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\pebuilder3110a\BartPE\I386="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect

C:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Console de recupera‡Æo do Microsoft Windows XP" /cmdcons

Embora esteja conseguindo acessar os 2 Windows, só consigo fazê-lo através o setup da bios mudando a ordem de boot para o HD ATA. Gostaria de saber como posso eliminar o tal do D:\pebuilder3110\BartPE\I386 que não me deixa criar um dual boot com opções corretas, sem perder os dados.

Agradeço antecipadamente qualquer opinião.

A propósito: minha máquina é uma ECS A754 com chipset nvidia e processador Sempron 3000, 2Gb DDR400 Kingston. PCI Express 7300 512.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração o arquivo boot.ini deve ser feita assim

[boot loader]

timeout=5

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu boot.ini está assim:
[boot loader]
timeout=30
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\pebuilder3110a\BartPE\I386="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect
C:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Console de recupera‡Æo do Microsoft Windows XP" /cmdcons

Então se o correto é assim como disse o Buongiorno..

A configuração o arquivo boot.ini deve ser feita assim

[boot loader]

timeout=5

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect

Então seu problema pode está aqui nessa linha..

Se quiser saber como editar o boot faça o seguinete:

1º Propriedades do Sistema.

2º clique na aba avançados

3º la em baixo na parte inicialização e configuração clique em "CONFIGURAÇÕES"

4º agora é só clicar em Editar, apage os boots que ele criou a mais e deixe so um...

Assim como mostra essa foto:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.