Pikyto 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2008 Estou com o seguinte problema: tenho 2 Hds, 1 Seagate SATA 320Gb (channel 3 master) e um Seagate ATA 80Gb (channel 1 master). Tenho o WinXP nos dois e consigo rodá-los independentemente. Se deixo bootar naturalmente, o boot se dá pelo SATA, direto. Para iniciar pelo ATA, tenho que entrar no setup da Bios e setar para iniciar por ele. Nesse caso, aparece uma tela com opções de iniciar: 1. Microsoft Windows XP professional 2. WinXP Corporate (nome que eu coloquei através do console para identificar os 2 HDs) Eu aperto a opção 1 e o Windows (A) carrega perfeitamente. Caso eu escolha a opção 2, (que deveria ser o Windows B ) aparece uma mensagem dizendo que o arquivo pebuilder3110\BartPE\I386 não foi encontrado ou está corrompido, etc, etc. Quando entro no console de recuperação dou um SCAN para localizar as instalações do Windows e aparece: 1. D:\pebuilder3110\BartPE\I386 2. D:\WINDOWS 3. C:\WINDOWS Acho que isso apareceu depois que eu criei um Recovery CD do XP com o programa BartPE. Meu boot.ini está assim: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\pebuilder3110a\BartPE\I386="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect C:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Console de recupera‡Æo do Microsoft Windows XP" /cmdcons Embora esteja conseguindo acessar os 2 Windows, só consigo fazê-lo através o setup da bios mudando a ordem de boot para o HD ATA. Gostaria de saber como posso eliminar o tal do D:\pebuilder3110\BartPE\I386 que não me deixa criar um dual boot com opções corretas, sem perder os dados. Agradeço antecipadamente qualquer opinião. A propósito: minha máquina é uma ECS A754 com chipset nvidia e processador Sempron 3000, 2Gb DDR400 Kingston. PCI Express 7300 512. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Leia com atenção esse tutorial, concerteza vai lhe ajudar.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif Boot no Windows 2000/XP e o arquivo Boot.ini ou esse fazer dual-boot usando o Windows XP e Windows 2000 em 2 HDs separadamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buongiorno 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 A configuração o arquivo boot.ini deve ser feita assim [boot loader] timeout=5 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Meu boot.ini está assim: [boot loader] timeout=30 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\pebuilder3110a\BartPE\I386="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect C:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Console de recupera‡Æo do Microsoft Windows XP" /cmdcons Então se o correto é assim como disse o Buongiorno.. A configuração o arquivo boot.ini deve ser feita assim [boot loader] timeout=5 default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS [operating systems] multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Windows XP PRO CORPORATE" /noexecute=optin /fastdetect Então seu problema pode está aqui nessa linha.. C:\CMDCONS\BOOTSECT.DAT="Console de recupera‡Æo do Microsoft Windows XP" /cmdcons Se quiser saber como editar o boot faça o seguinete: 1º Propriedades do Sistema. 2º clique na aba avançados 3º la em baixo na parte inicialização e configuração clique em "CONFIGURAÇÕES" 4º agora é só clicar em Editar, apage os boots que ele criou a mais e deixe so um... Assim como mostra essa foto: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites