Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielfreddy

[Resolvido] Monitor 19 Wide

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Troquei meu monitor 17" 4:3 por um wide de 19", no momento está configurado para 1280 x 1024, o problema está que nas figuras ficam desproporcionais.

 

Ao desenhar um circulo fica alargado, ao fazer um trabalho com o corpo de uma pessoa, na tela fica normal ao imprimir fica fina (delgada).

 

Alguém sabe qual seria a forma correta de trabalhar com este monitor?

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae daniel, tranquilo?!

 

Então cara, meu monitor aqui também é widescrenn, mas é 17", pra ser sincero não gosto muito de monitores widescrenn, prefiro full mesmo, já que no widescrenn as imagens ficam distorcidas (isso é normal nos monitores widescrenn, infelizmente).

 

Com relação a distorção causada na impressão, é pelo seguinte motivo: já que o monitor trabalha com imagens distorcidas (um pouco esticadas), o que você está vendo na tela não será a mesma coisa do impresso, não vejo nenhuma solução óbvia para isso, mas tente trabalhar no Photoshop já com medidas definidas, por mais que na sua tela fique estranho, ao imprimir ele irá utilizar as medidas que você setou.

 

Infelizmente nesse caso não vou conseguir lhe ajudar muito não, mas vamos aguardar os amigos ae para ver se alguém sabe.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho monitor wide screen, mas pensei q no caso de um monitor assim ele teria resolucoes proprias para evitar a distorcao das imagens... nao tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então daniel isso ocorre porque a maioria dos monitores convencionais (não wide) trabalha na proporção 4:3, como você mesmo já falou, da largura pela altura.

Enquanto os monitores wide utilizam a proporção 16:10, a qual é a proporção utilizada na produção de filmes, e portanto nos cinemas.

 

Muitas placas de vídeo não têm, mas a maioria têm resoluções que atendam as necessidades para os dois padrões, então você deve utilizar uma resolução que esteja neste formato de 16:10.

 

Como você está usando um formato, onde a largura é menor do que o correto para a proporção do monitor, ele acaba por "esticar" os pixels horizontalmente, para "caber" tudo na tela. É apenas a resolução que foi esolhida de maneira errada.

 

 

1280 x 1024 é uma resolução 4:3,2 ( 1024 / 3,2 = 320....320 x 4 = 1280)

 

A resolução recomendada para seu monitor é de 1440 x 900 ( 900 / 10 = 90...90 x 16 = 1440)

 

 

 

Acredito que você saiba mudar a resolução, mas se não souber, também não há problema, basta ir no Painel de Controle e escolher o aplicativo Vídeo (ou então basta clicar com o botão direito no seu desktop, e ir em propriedades). Na aba Configurações aparecerá os formatos para você escolher. Basta escolher o formato 1440 x 900, e pronto.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente a sua placa de vídeo deve oferecer alguma resolução que adapte seu monitor a um padrão correto, aqui no meu widescrenn 17" eu uso 1280x780 e fica tudo perfeito.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos agradeço o interesse de ajudar.

 

Não vejo solução pois qualquer configuração que for atribuida ele ocupara toda a área horizontal.

 

Se o proprio monitor oferecer a opção 4:3 seria "MARA" não entanto não existe esta opção e se tiver não haveria necessidade de um 19" w, pois as medidas são as seguinets:

 

17" 4:3 = largura 34; altura 27

 

19" W = Largura 40; altura 26

 

Para filmes, jogos, office onde não houver figuras otimo, neste caso ganhamos área horizontal, ex.: excel aumenta a quantidade de colunas, filmes muito bom.

 

O resto é tudo alargado.

 

Se nos formos trabalhar de acordo a tela e mandar para uma gráfica ou qualquer empressa de revelação vai ficar fora da realidade. Mulher magra vai ficar anoréxica, já para as gordinhas ótimo. (Brincadeira)

 

Vejamos em exemplo feito no Corel:

 

Desenhei um circulo com Ctrl + Shift na tela fica oval, se for fazer redondo na tela ao imprimir fica esticado para cima/baixo, para poder trabalhar teria que fazer uma tabela de proporções.

 

Gostaria de saber quem já utiliza este tipo de monitor como contorna este problema.

 

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, daniel, como eu já havia dito, aqui no meu widescrenn 17" trabalho com uma resolução de 1280x720 e fica tudo na boa.

 

Acho que o ideal seria movermos seu tópico para o fórum de hardware, talvez lá consigam lhe ajudar melhor, o que acha da idéia?!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então daniel, acho que você deve estar confundindo algumas coisas.

Primeiramente , o que você quer dizer exatamente em o monitor oferecer uma opção 4:3? O monitor wide é 16:10, e isso não é uma questão de software, e sim o proprio o hardware, o monitor, essa relação de proporção está ligada somente às dimensões da tela, onde independente das polegadas, ele manterá uma tacha de proporção entre largura e altura de 16 partes por 10 partes. è o memso que ocorre no formato de papel A, onde independente de se for A0, A1, A2, A3, A4 , A5, a proporção entre largura x altura se manterá a mesma.

 

Como havia dito, você está utilizando uma resolução 4:3, num monitor 16:10, então a sua CPU está configurada para uma saída de vídeo 4:3, porém seu monitor não é 4:3, e sim 16:10, fazendo com que o mesmo "estique a imagem horizontalmente até colocá-la no formato 16:10, porém é algo feito pelo monitor, e não pelo adaptador de vídeo, causando uma distorção na imagem, que teoricamente é 4:3, mas está sendo esticada pelo monitor até 16:9.

 

Veja o exemplo...

 

Aqui seria uma comparação entre dois monitores, um wide e um normal, ambos com a mesma altura.

 

Imagem Postada

 

Então, se seu pc está configurado para a resolução 4:3, que seria algo assim:

 

Imagem Postada

 

O monitor está pegando esta imagem e esticando-a até ocupar toda a tela, ocasionando nisto:

 

Imagem Postada

 

 

Por isso você deve usar uma resolução que seja adequada quanto às dimensões da sua tela.

 

 

Acho que ficou mais claro agora...

 

 

=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 22 Wide aqui e vai tranquila em qualquer imagem.

 

É uma questao de configuracao só, naum precisa jogar o monitor fora naum hehee... monitor wide é uma mao na roda pra trabalhar com imagens...

 

Que placa de video você ta usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa e integrada SIS 661FX com driver vs. 3.85.

 

 

Não consigo entender, no teu caso mediamaster quando você. trabalha com PS a tela é utilizada 100%?.

 

Se você. desenhar um quadrado no ps. como fica visualmente na tua tela?

 

Qual é a configuração que está em uso?

 

Um exemplo:

 

Ao criar um novo documento 5 cm x 5 cm eu vejo na tela uma folha em branco 19 cm de largura por 15,5 de altura (um retangulo), ao imprimir esta folha ela é 5cm x 5 cm. sem nenhuma alteração.

 

No momento estou com 1280x960 na configuração.

 

Grato,

Daniel

 

 

 

Edit: Senhores,

 

Acredito ter achado a solução.

 

Na opção New criei um novo "Pixel aspec ratio" com valor 0,78.

 

Agora ao criar documento quadrado e vejo na tela quadrado, foi alterado somente o documento, o resto da tela (paletas etc) fica maior.

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Talvez exista outra saída.

 

Obrigado,

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só no PS está funcionando bem ou todo pc tbm está funcionando bem?

Felix, pelo visto ele conseguiu solucionar o problema somente do Photoshop, veja:

 

Agora ao criar documento quadrado e vejo na tela quadrado, foi alterado somente o documento, o resto da tela (paletas etc) fica maior.

daniel, caso queira solucionar o problema do PC todo você precisa alterar sua resolução e não permanecer com sua atual (1280x1024).

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai... A resolução recomendada para seu monitor, como já dito é de 1440x900

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala grande Daniel tudo bom?

 

 

Cara, ali na sua configuração de video nao dá opção de 1440 x 900? nao to entendendo pq você insiste em usar 1280 x 1024 como mostrado em seu post anterior. Ve se tem outra resolução ai e teste Verá que as imagens ficarão normais.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.