Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinhaphp

[Resolvido] PS não esta salvando em JPG

Recommended Posts

Salva galera...

emtaum, estou com um problema... jah trabalho com o photoshop a algum tempo.. mas tenho percbido q dependendo da imagem q estou trabalhando ele ñ salva em JPG, só em PSD e umas outraz..

tipo, eu abro uma img, to editando e quando vo salvar ñ tem as opçoes, jpg, png.....

 

porq issu? ñ são todas, só algumas q issu acontc!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa amigo, beleza?!

olha... posso dar um palpite sobre o q pode estar acontecendo, se não me engano isso pode ta acontecendo pk depende das CORES q você ta utilizando na imagem, as tradicionais sao RGB com 8 bits.. caso suas cores estejam configuradas de outra forma, o photoshop soh salvará em formatos adequados as configurações da imagem q você fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for o dito pelo amigo CiWW, acredito que seja esse caso:

 

Como você está trabalhando com layers, se você for apenas em Save/ Salvar, ele não aparecerá formatos que não dão suporte à layers. Com isso então você deve salvar pelo Saves as.../ Salvar como..., que dai então você conseguirá salvar no formato que quiser...

 

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente isso é problema com as cores mesmo, verifique se você está trabalhando no padrão Color Mode: RGB 8 bit.

 

Com 8 bit você consegue salvar em diversos formatos, .jpg, .png, .psd e por aí vai; já com 16 bit o .jpg é bloqueado, você consegue salvar em .png, .psd e por aí vai; por fim com 32 bit é bem limitado, só permitindo salvar em .psd e alguns outros formatos menos conhecidos.

 

Isso tudo deve ser salvo através do menu File > Save As....

 

Faça um teste ae e retorne dizendo se resolveu o problema.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow... inton.. eu vo em save as mesmo...

estou trabalhando com 8bit! RGB.....

.... eu axo q é assim... dependendo da imagem q eu abro, essa img ñ é 8 bit, ai o photoshop muda!!!

issu é possivel? tipo ele mudar de acordo com a imagem???

tipo, vo estar testando varias imgs aqui pra ver c issu acontc denovo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tenho certeza, pq nunca tive esse problema, mas acho que o photoshop abre a imagem de acordo com o modo de cor que ela foi salva, se você quer salvar depois em outro modo, é bom copiar a imagem e colar em um novo arquivo vazio e salvar esse em RGB 8-bits

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, tente fazer o seguinte: abra um novo documento em branco com as mesmas dimensões da imagem que você irá trabalhar, mas já com o Color Mode: RGB 8 bit. Feito isso, minimize esse arquivo em branco e abra sua imagem, selecione ela (Ctrl + A), copie (Ctrl + C) e por fim abra novamente o documento em branco e cole (Ctrl + V) a imagem, para testar tente ir até o menu File > Save As... e veja se os formatos desejados estão disponíveis.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem precisa tanto trabalho... quando você abrir a imagem de sua preferencia, basta ir la em > IMAGE > MODE -> RGB Color... & -> 8Bits/Channel

 

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não se o motivo disso, mas olha eu passei pelo mesmo problema e resolvi assim olha só:

ARQUIVO> SALVAR PARA WEB E DISPOSITIVO ( la vai ter a opção pra salvar em gif, pdf é só escolher ^_^) boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.