Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ezequiellorenzatti

Script de Conexão

Recommended Posts

Olá amigos estou com uma dúvida, tem um amigo que quer conectar remotamente ao desktop dele, o caso é o seguinte, a conexão dele é via Star One (IP dinâmico), e ele quer conectar via VNC, a dúvida é "Como obter o número do IP remotamente, eu pensei em criar um script de conexão para obter um arquivo txt com o numero do IP, mas eu não sei se pode e se pode não sei como fazer, ou será que há outra solução, é que o computador tem horário para se ligar e fazer a conexão com a internet automáticamente, eu dei a idéia de ele ligar e pedir para alguém dizer o número do IP, mas o problema é que não tem ninguém.Qualquer ajuda é válida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,nao entendi ai...O cara tme aceso via satelite, certo??Fica 24 horas no ar, seria isso??Mas ele quer ter o acesso VNC, é isso??É banda larga tbm??Pergunto pois nao estoulembrado direito desse acesso ai... (podem rir.. mas é verdade.. faze oq?)Se for banda larga, nao tem erro, ele esta plugado 24 horas sem que haja necessidade dele iniciar nada!Se nao for, entao nao ha problemas, é so acessar pelo dial up e pronto!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte, ele tem conexão banda larga semelhante ao brturbo (dial-up/ppoe), mas o ip é dinamico, cada novo login gera um numero novo de ip, é esse o problema, como saber o numero do ip se o computador vai se ligar sozinho e conectar na internet, e ele não tem como saber o ip se ele não está perto do computador.imagine a seguinte situação você tem o seu computador em casa em são paulo, ok.E você vai fazer uma manutenção de um servidor em guarulhos, só que você não lembra direito como fazer uma deternada configuração, e tem um documento no seu computador que tem um passo a passo, como você vai conectar no seu computador se você não sabe o ip.a dúvida é essa, como fazer para enviar um arquivo para um servidor ftp com o numero de ip atual.Eu sei que se eu criar um arquivo .bat como o conteudo abaixo, eu vou conseguir enviar um arquivo com o numero do ip para o servidor, mas não sei como automatizar o processo, para ele se repetir em cada vez que o computador se conecta na internet.conteudo do arquivo "script.bat"ipconfig > ip.txtftp -v -n -s:login.txtdel ip.txtconteudo do arquivo "login.txt"OPEN ftp.hpg.com.brUSER usuario senhaSEND ip.txtQUITutilizando esses dois arquivos eu envio o arquivo ip.txt com o conteudo do comando ipconfig, para o servidor hpg.com.br, e o mesmo podera ser lido a partir do link www.usuario.hpg.com.br/ip.txt, para saber o numero do ip da conexão com a internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.