P3rukao 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 pessoal... .eu tow querendo aplicar no meu site um estilo de layout "fluido" onde o site ocupa 100% da tela, e com isso eu tive um problema... eu quero aplicar num mc uma imagem que deve se repetir caso a tela aumente.... esse mesmo "mc" seria o mc (background) do meu site... ou seja, ele vai ficar 100% tanto de largura quanto de altura..... eu apliquei o seguinte codigo no meu filme: Stage.showMenu = false; Stage.scaleMode = "noScale"; Stage.align = "TL"; fscommand("fullscreen",true); fscommand("allowscale",false); sw = Stage.width; sh = Stage.height; bg._width = sw; bg._height = sw; bg._y = (sh/2); bg._x = (sw/2); filme._y = (sh/2); filme._x = (sw/2); onde, "bg" eh o mc do fundo do site.. e "filme" eh um mc que servirá como area para por o conteudo do meu site.... este ultimo, sempre ficando centralizado na tela.... ::: O PROBLEMA ::: » quando eu aplico uma imagem como background (bitmap) do mc "bg", essa imagem aumenta e fica distorcida na tela.... essa imagem não eh pequena para repetição não.... ela tem 1021 x 766px; daí o mc "bg" soh pega uma parte dessa imagem, e aumenta ela... quando o mc aumenta... » como eu resolvo isso ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2008 Não entendi :mellow: Você quer repetir seu mc para ocupar toda a tela (qdo resize), ou ampliar/reduzir a imagem de bg, tb qdo resize? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Public.... o que eu queria é colocar um mc no palco (com um tamanho qualquer) e aplicar nele uma imagem como preenchimento.... e fazer com que quando esse mc aumentar (ficar 100% na tela), essa imagem de fundo, repita sobre o mc, ao invés de esticar junto com ele.... que é como estava acontecendo.. Pra resolver o problema eu usei esse código que achei num post por aí net a dentro::: Colocado no primeiro frame do meu filme; Stage.showMenu = false; Stage.scaleMode = "noScale"; Stage.align = "TL"; fscommand("fullscreen",true); fscommand("allowscale",false); import flash.display.BitmapData; desenhaFundo = function () { fundo_mc.removeMovieClip(); var fundo_img:BitmapData = BitmapData.loadBitmap("fundo_01"); this.createEmptyMovieClip("fundo_mc", this.getNextHighestDepth()); this.fundo_mc.beginBitmapFill(fundo_img); this.fundo_mc.lineTo(Stage.width, 0); this.fundo_mc.lineTo(Stage.width, Stage.height); this.fundo_mc.lineTo(0, Stage.height); this.fundo_mc.lineTo(0, 0); this.fundo_mc.endFill(); _root.fundo.alphaTo(100, 2, "easeInOutCubic"); }; desenhaFundo(); Isso resolveu o meu problema.... Mas só para desencargo de consciência::: » Existe outra forma de se fazer o mesmo que o de cima, ou eh assim mesmo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Acredito que no seu caso, seja a melhor forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Seguinte...... a função acima resolveu o meu problema para criar um mc e atribuir um background a ele..... porem... ao criar um preloader e um outro objeto dinamicamente tbm.... após o bg do site.... esses ultimos ficam por trás do bg.... olha o CODE aí... stop(); Stage.showMenu = false; Stage.scaleMode = "noScale"; Stage.align = "TL"; fscommand("fullscreen",true); fscommand("allowscale",false); var my_xml1:XML = new XML(); var my_xml2:XML = new XML(); var meioStageH = Stage.width / 2; var meioStageV = Stage.height / 2; import flash.display.BitmapData; desenhaFundo = function () { fundo_mc.removeMovieClip(); var fundo_img:BitmapData = BitmapData.loadBitmap("fundo_01"); this.createEmptyMovieClip("fundo_mc", this.getNextHighestDepth()); this.fundo_mc.beginBitmapFill(fundo_img); this.fundo_mc.lineTo(Stage.width, 0); this.fundo_mc.lineTo(Stage.width, Stage.height); this.fundo_mc.lineTo(0, Stage.height); this.fundo_mc.lineTo(0, 0); this.fundo_mc.endFill(); _root.fundo.alphaTo(100, 2, "easeInOutCubic"); }; desenhaFundo(); _root.createEmptyMovieClip("ept",this.getNextHighestDepth()) _root.ept.attachMovie("bg_preloader1", "bgp", this.getNextHighestDepth(), {_x:meioStageH, _y:meioStageV}); _root.createEmptyMovieClip("eptLogo",this.getNextHighestDepth()) _root.iniPrelo.eptLogo.attachMovie("logoMC", "logo", this.getNextHighestDepth(), {_x:meioStageH, _y:meioStageV-20}); já tentei subistituir this.createEmptyMovieClip("fundo_mc", this.getNextHighestDepth()); por isto this.createEmptyMovieClip("fundo_mc", 1); mas não funcionou........ » O que será q eu estou fazendo de errado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites