Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

Migrar de ACCESS para MySQL

Recommended Posts

Ae pessoal

Quero sair do Access mas sou noob e tenho duvidas

Eu quero migrar, quais o passos que devo proceder?

Por exemplo, linhas de DELETE / SELECT / UPDATE e Insert continuam sendo iguais? por exemplo:

Alguns exemplos de linhas:

DELETE

Query15 = "DELETE DISTINCTROW codigo, topicid, authorname, ip, hora, avatar, topicreply, userid, forumid FROM respostas WHERE (codigo = " & local & ")"Db.execute query15

UPDATE

Query24  =  "UPDATE DISTINCTROW topics SET Trancado=False Where (codigo = " & topicidX & ")"db.execute(query24)

INSERT

Query  =  "INSERT INTO Topics (topicauthor, topicimage, topicname, topicquestion, ip, areaid, avatar, hora, topicstats, horapost, userid, data, hoje,forumid,ordena)" &_ 	 "VALUES ('"&topicauthor&"','"&topicimage&"', '"&topicname&"', '"&topicquestion&"', '"&ip&"', '"&areaid&"', '"&avatar&"', '"&hora&"', '"&topicstats&"', '"&horapost&"', '"&userid&"', '"&data&"', '"&hoje&"', '"&forumid&"', '"&ordena&"')"

Basicamente isso

Essas linhas NÃO PRECISAM SER ALTERADAS se forem para MYSQL?

Outra coisa ae, tem como eu converter o BANCO DE ACCESS para o MYSQL?

Só mais uma coisita, o modo de conexão muda né? como seria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação aos modos de conexão já existe um tópico no fórum

Conexões

Em relação ao insert, update, delet (se não estou enganado) muda um pouco

Inserção: Insert INTO from tabela...

Exclusão: Delete from tabela... (não utilize "*" no mysql...

Update: UPDATE tagenda Set nome ='" & strnome & "'

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos modos de conexão já existe um tópico no fórumConexõesEm relação ao insert, update, delet (se não estou enganado) muda um poucoInserção: Insert INTO from tabela...Exclusão: Delete from tabela... (não utilize "*" no mysql...Update: UPDATE tagenda Set nome ='" & strnome & "'

Putzz....q zica

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal ir testando e fuçando e se aparecerem dúvidas você postar?Tudo o que voçê precisa já foi explicado aqui no tópico.Boa Sorte! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal ir testando e fuçando e se aparecerem dúvidas você postar?Tudo o que voçê precisa já foi explicado aqui no tópico.Boa Sorte! :D

:blink: eitaq programa eu uso pra converter .MDB para .SQL? ? ? ? ? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae! Consegui migrar pra Mysql o banco de dadosmas to com um problema pra conectar no DBNão seria isso?Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DB.Open "Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=forumasp;"Por que não da?erroTipo de erro:Objeto Server, ASP 0177 (0x8007007E)8007007e/forum_asp2/banco.asp, line 6

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.