Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Preço de computadores no Brasil deve sofrer reajuste em 2009 Consultoria IT Data prevê aumento nos preços em janeiro, valor dos monitores deve subir 20% por conta da alta do dólar. A consultoria IT Data prevê um reajuste nos preços de produtos de informática em janeiro de 2009. Se o dólar continuar acima de R$ 2,30, os preços médios dos monitores, que podem representar até a metade do valor cheio de um computador, devem subir 20% no primeiro mês de 2009. Segundo a IT Data, o avanço do dólar não afetou demasiado os preços neste fim de ano porque alguns fabricantes usaram uma cotação mais baixa em suas vendas ao varejo. Ao mesmo tempo, empresas que precisavam se capitalizar repassaram o produto ao dólar antigo. Do lado do consumidor, avalia o diretor de pesquisas da consultoria, Ivair Rodrigues, "a crise mundial e o excesso de informações negativas estão fazendo com que o consumidor pense duas vezes na hora de comprar um produto de informática". A IT Data acaba de finalizar uma pesquisa com 800 pessoas físicas de todo o Brasil que pretendem adquirir um computador pessoal nos próximos seis meses. Dentre os destaques do levantamento está o fato de que há grande interesse de compra de PCs pelas classes mais baixas e, apesar de o preço ser fundamental na hora da compra, o consumidor se mostrou disposto a pagar um valor superior para ter o produto que lhe atenda, já que, de um ano para cá, melhorou sensivelmente o conhecimento sobre tecnologia por parte dos usuários. A pesquisa da IT Data também aponta que o monitor tornou-se o item mais importante na compra de um desktop. Isso explica a grande venda de desktops com monitores de 19 e 22 polegadas. O consumidor também tem se mostrado mais propenso a comprar os seus futuros PCs pela internet. Antes, ele utilizava a internet apenas para consulta e pesquisa. Além disso, o computador ainda é o principal objeto de desejo das pessoas das classes B, C e D. Na classe A, ele fica na segunda posição, atrás apenas das TVs de LCD. Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...EAJUSTE+EM.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Ia ser bom se o reajuste fosse para menos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 uma vez disse que final do ano e até o meio do ano que vem estaria intacto, agora vai ter reajuste, complexo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 É uma pena, pois os preços estavam baixos o suficiente para muita gente pensar em comprar seu computador http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Realmente seria ótimo se o reajuste fosse para menos, como disse o Mário. Bem que os Macs poderiam sofrer uma queda nos preços também né?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Séria ótimo! Bem que os Macs poderiam sofrer uma queda nos preços também né?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 seria mesmo quem sabe meu proximo note nao seja um mac Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gus_sanmartin 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Eu tb ando pensando em comprar um mac, mas acho q ainda vai demorar um pouco. Mas quanto a noticia e froids, pois os preços, pelo que eram antes, abaixaram bastante, e muitas pessoas estavam adquirindo novas maquinas, se envolvendo com a tecnlogia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2008 Putz to no maior duvida agora... pensei em trocar o notebook mas agora estou em duvida, pois iria vender o meu e comprar um melhor, mas a duvida bate será que compensa? e ai pessoal será que compensa? Será que abro uma enquete? tipo eu tenho um: Acer 5100 Turion 64 Bits com 2GB de memo (Kingston) e 80GB de HD tela de 15,4" (widescreen) leitor grav DVD etc. Queria pegar um HP, Acer ou Toshiba com 2BG de memo e 160 GB de hd, mas será que vale a pena vou pegar uns 1000,00 no meu... um notebook destas config que eu quero custa ai duns 1.800 até 2.500 pra mais depende o fabricante será que vale a pena? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2008 depende de se voce precisa deste upgrade pois seria igual a trocar de carro voce vende o seu pelo valor dele e pega um que ainda vai depreciar por tirar da loja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2008 Pois é ... o negocio é triste... acho que vou adiar isso ainda... imagina trocar um Acer por um Positivo... tipo vender o meu q ta bonzinho e pegar um Celeron com memo de 1GB 533 Mhz dai danou-se... acho que vou adiar... tipo ver o que vai dar... no momento não to precisando, queria vender pro meu irmão que ele viu meu note e ficou maluco... o jeito ele vai ficar xupando o dedo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2008 talvez seja a melhor alternativa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites