Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

asp + xml

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho uma duvida pertinente:Numa aplicação ASP simples para sites de pequenas empresas e afins qual a utilidade de se integrar o XML.Eu conheço um pouco a finalidade do XML, mas ainda naum achei espaço para o meu trabalho, talvez por isso naum tenha tanto interesse em estudar a linguagem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

D.elete, eu tenho lido algumas coisas sobre XML e vejo que dentre as grandes vantagens dele seria a interoperabilidade entre sistemas, tipo assim fazer um sistema em asp "conversar" com um em PHP de forma rápida e tranquila, sem muito código nem nada de complicado. Também na parte de e-commerce todos os grandes sites estão usando XML, na parte de carrinhos de compras, troca de informações entre o site a as operadores de cartões de crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Site bacana de Entretenimento que usa bastante XML, fiz muitas experiências, se quiserem dar uma olhada o site é o www.semoquefazer.com.bra parte de Cinema: www.semoquefazer.com.br/cinema.asp e a parte de eventos www.semoquefazer.com.br/eventos2.asp são feitas com XML + XSL. O legal da metodologia que eu usei é que eu separo bem as consultas e operações no banco da páginas de apresentação. Espero ter ajudado =)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Site bacana de Entretenimento que usa bastante XML, fiz muitas experiências, se quiserem dar uma olhada o site é o www.semoquefazer.com.bra parte de Cinema: www.semoquefazer.com.br/cinema.asp e a parte de eventos www.semoquefazer.com.br/eventos2.asp são feitas com XML + XSL. O legal da metodologia que eu usei é que eu separo bem as consultas e operações no banco da páginas de apresentação. Espero ter ajudado =)

Teria como você me enviar algum exemplo usando xml com html e asp?heliojulio@ibest.com.brBrasília-DF :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já há um tempinho venho trabalhando com XML; para fins de compreenssão , vamos entender como uma evolução (grande) em relação ao velho .txt como arquivo para manipulação de dados.

Um arquivo em formato XML pode ser visualizado direto no browser e você pode configurar a apresentação e você pode customizar a forma de divisão de dados.

Estou trabalhando em uma Intranet de custos ; um dos ítens é a identificação de telefonemas feitos para numeros particulares, através dos celulares da empresa , afim dos funcionários serem cobrados. No caso, a operadora é a Nextel, que envia a conta em XML ; basicamente o que faço é correr através de toda a página, e checar se aquele telefone está na lista de telefones particulares cadastrados; depois imprime a listagem identificando cada telefonema como serviço ou particular. Imagina tentar isso em txt...

Então, o interessante é que o XML é muito bom para disponibilizar informações sem utilizar banco de dados e também para interagir com outros sistemas.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.