Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

n e o . 2 d

Selecionar mês na tabela....

Recommended Posts

eae....tudo bllz!?eu tô fazendo um sistema de newsletter....nesse tem um cadastro com o nome, email e data de nascimento..dai eu tô querendo pegar só as pessoas q fazem niver no mes de março e enviar um email pra elas....a parte de enviar email eu já consegui fazer..mas o q eu num tô conseguindo fazer é pegar só as pessoas de um determinado mes....alguem poderia mi ajudar!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda ai a estrutura que você está usando no banco, o nome da coluna onde tem o campo que você quer tirar o mes.

Compartilhar este post

Link para o post

banco: database.mdbtabela: tbl_newslettercampo: niver [formato: data/hora]esses são os dados....tp..eu tenho uma pagina primeira q eu seleciono o mes..dai na outra q ele pega os emails do mes e manda..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...beleza?Vamos ver se te ajudo...antes de mais nada você deverá ter uma conexão ao BD:

<%Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("database.mdb") Conn.open%>

Agora cria um recordset

SQL = "select * from tbl_newsletter"Set RS_newsletter = Conn.Execute(SQL)RS_newsletter.MoveFirst()While Not RS_newsletter.EOF    databd = Cdate(RS_newsletter("niver") )    if Month(databd) = Month(Now) then      aniversariante = RS_newsletter("nome") 'você tem esse campo no bd?      email_aniversariante = RS_newsletter("email") 'aqui você pega o e-mail      'aqui você coloca o código de envio da mensagem'    End If        RS_newsletter.MoveNext()Wend  %>

Só fiquei na dúvida de onde você pega o nome e o mail da pessoa....num está na mesma tabela que você tem a data de aniversário.O mês você seleciona de outra page? É isso?Pq da maneira que coloquei ele verifica se o mês de niver da pessoa é igual ao mês corrente.Se você tiver pegando o mês de outra page ...basta passar pelo request.form("campo do form").Qualquer coisa posta ai...[]`sWescleyEspero que te ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.