Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Domination

Sites em tableless podem dificultar buscas no google ou yahoo?

Recommended Posts

Bom dia a todos

Desenvolvi um site atualente em tableless usando divs e tudo mais, porém quando fui cadastrá-lo no google e no yahoo percebi que o site não é encontrado, é como se eu não tivesse cadastrado o site......

Isso teria alguma coisa a ver com a maneira que montei ele, em tableless?

lembrando q esse foi o primeiro a ser montado dessa maneira.

Valueewwww!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, Giovani, que jossa isso.....tava lendo sobre a divmania no site do maujor e vi lá....

você axa que pode ser um dos problemas com relação à busca e cadastro no google e no yahoo isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, é necessário deixar bem claro: Sites em tableless NÃO dificultam indexação dos buscadores, mas sites "tableless", porém sem semântica SIM. Vejamos por exemplo o site que você citou:

<div id="site">

<div id="bg_site">
</div>

<div id="traco_topo">
</div>

<div id="mascara">
</div>

<div class="titulo_01" id="rodape">
GlowTec - Todos os direitos reservados.
</div>

O que vemos aqui é uma sucessão impressionante de erros de semântica:

1 - Div bg_site vazia

2 - Div traco_topo vazia

3 - Div mascara vazia

4 - Uma div com a classe "titulo_01". Por que não usar h1, já que trata-se de um título de nível 1? Ou, tratando-se de um rodapé, a tag <p> ou a tag <small>?

As divs vazias estão alí para incluir imagens no layout, ou seja, estão ali apenas por questões de formatação, e formatação é CSS, e não HTML. Certamente há uma maneira mais limpa de fazer esta personalização.

Outros fatores que influem diretamente na indexação do seu site incluem:

1 - A relevância do conteúdo da tag <title> e sua relação com o conteúdo do site e tags <hN>

2 - A qualidade do conteúdo em si

3 - Referências para seu site em outros sites

4 - A quantidade de conteúdo. Seu site não tem textos na home, só imagens

Não basta fazer o site sem tabelas, é preciso preocupar-se com a semântica e pensar de um modo diferente

Tente melhorar principalmente a semântica do seu site que certamente a indexação irá melhorar ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara...agora você me deixou preocupado.....

será que isso não está fazendo com que meu site não seja indexado no google??

em outro, montei o site inteiro com tabelas mesmo, porém coloquei todo o site dentro de uma div site....mesmo assim tbm estou tendo problemmaaass

Gente, desculpa mesmo, mas to aprendendo a mexer com tableless agora, to tentando sair da forma de montar por tabelas...desculpem os erros, mas estou sendo grato pela a ajuda de todos vcs

vlw, mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupe, no começo é assim mesmo, meio confuso, complicado. Mas assim que você pegar o jeito o negócio vai que é uma beleza =]

Neste link tem vários posts de um blog sobre semântica (Não confunda com "Web semântica", que é outra coisa...): http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/category/semantica/

E aqui mesmo no fórum de webstandards tem posts sobre o assunto, dê uma buscadinha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Semantica é importante!

procure usar tags como h1, h2, h3, strong [ mas não abuse ]

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.