wBB 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Pessoal, Estou com um problema para fazer uma pagina de download. A função header do PHP está tendo um comportamento estranho que não consigo identificar. O código é muito simples: ISSO NÃO FUNCIONA, pois não exibe a extensão do arquivo na janela de download que o browser cria: $fname = "xxx.zip"; header("Content-disposition: attachment; filename=\"".$fname."\""); header("Accept-Ranges: bytes"); header("Content-Type: application/zip force-download"); readfile($params[0]); ISSO FUNCIONA. Neste caso, inserindo o nome do arquivo diretamente no primeiro Header sem usar uma variável, a janela de download mostra o nome do arquivo com a extensão correta. header("Content-disposition: attachment; filename=\"xxx.zip\""); header("Accept-Ranges: bytes"); header("Content-Type: application/zip force-download"); readfile($params[0]); Alguém sabe o motivo do problema? Preciso colocar o nome dinamicamente, mas com o problema indicado no primeiro exemplo tá complicado. vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
m@dDog 5 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Tenta assim e diz ai se funcionou header("Content-Disposition: attachment; filename=".$fname); Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wBB 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Não funcionou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wBB 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2008 Já descobri. Dentro da minha variável $fname estava sendo inserido um caracter não imprimível e por esse motivo eu não conseguia ver ao executar um "echo" ou "var_dump"; Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites