gust4vo 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Bom pessoal seguinte.. eu tenho um MOVIE CLIP (mapa)... e dentro desse tem 1 outro movie clip (balao) e dentro do mesmo 1 botão.. o que quero é poder arrastar o movieclip (mapa).... tranquilo.... consigo isso facilmente com um AS no frame da sena princiapal, tipow: mapa_mc.onPress = function (){ this.startDrag(0); } mapa_mc.onRelease = function (){ stopDrag(); } mas acontece que quando faço isso o botão fica desabilitado... ele aprece, mas não consigo clicar no msm... como soluciono isso? Conseguir arrastar o MAPA mas conseguindo executar as ações do botão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gust4vo 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 OPa.. galera resolvi a parada.... só para apoiar aqueles caras que descobrem a solução do problema e publicam a mesma... estou colocando abaixo a solução (por favor, se você tem alguma dúvida e posta ela, logo após que descobrir a solução, volte ao fórum e divulgue detalhadamente a mesma... seja grato e pense nos outros..)... Bom... o esquema é o seguinte.. temos que adcionar as ações diretamente no MovieClip que sofrerá a ação.. no meu caso o MAPA... Então clique no seu MovieClip, aperte F9 e insira o código abaixo... onClipEvent (mouseDown) { startDrag(this); } onClipEvent (mouseUp) { this.stopDrag(); } pronto... o guri tá 100%... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites