Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonatas AF

[Resolvido] Efeito no título

Recommended Posts

Olá

Estou tentando chegar ao resultado próximo ao que está neste site http://www.submarino.com.br/menu/662/Notebooks+Computadores, logo abaixo do flash de promoções existe um título ofertas lançamentos e mais vendidos, gostaria de fazer este efeito de aba, com aquela barra sombreada ao fundo. Estive tentando mas não chega nem perto.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a imagem que você se refere é essa né?!

Imagem Postada

Mas qual é exatamente sua dificuldade, a princípio essas abas são bem simples de fazer, basta utilizar o shape Rounded Rectangle para fazer cada aba, aplicar um gradiente bem de leve em cada aba, pois como pode perceber há um gradiente na aba bem leve do branco (parte de baixo) para cinza muito claro (parte de cima), e as sombras você pode fazer no Blending Options configurando a opção Drop Shadow, não esqueça também do contorno das abas, que é um tom de cinza, você pode faze-lo através do Blending Options também configurando a opção Stroke.

Quanto aos textos, basta utilizar a ferramenta Horizontal Type e escrever os títulos de cada aba em um tom de cinza.

Qualquer coisa é só postar ae.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, é como o Progress falou, e repare também que há um Inner Glow branco para dar mais o aspecto 3D do botão... Veja se consegue através destas dicas do Progress, caso contrário retorne que poderemos lhe explicar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpe a minha ignorancia, photoshop tenho o conhecimento básico. Quando crio o retangulo com o shape rounded e vou aplicar o gradiente, diz que o conteúdo da camada não pode ser editável. Pesquisei, mas não encontrei onde está o erro. O problema começa aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal consegui descobrir, eu pensei que se utilizava a ferramenta Gradiente, na verdade é a camada. Não está igual ainda, acho que o gradiente ainda está forte.

Imagem Postada

Agora como escondo a borda inferior. E no drop shadow a sombra esta bem definida de baixo pra cima, no do site ela parece que faz um gradiente.

Muito obrigado pelo auxilio pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, você também poderia fazer o gradiente utilizando a própria ferramenta Gradient, a mensagem de que o objeto não pode ser editado é porque você não havia rasterizado a layer (para isso bastar clicar com o botão secundário sobre a layer e escolher a opção Rasterize Layer), feito isso você cria uma nova layer e nela você faz o gradiente com a ferramenta Gradient, feito isso você aplica a técnica do Clipping Mask (para isso bastar você posicionar o cursor entre a layer do shape e a do gradiente e pressionar ALT, você verá que o cursor irá se alterar, então basta clicar que ele jogará o gradiente da layer de cima dentro do shape da layer de baixo), mas o gradiente acho melhor você fazer através do Blending Options mesmo.

A questão do gradiente na sombra no site é impressão sua, pois há um espaçamento entre a sombra de uma aba e a outra e nesse espaçamento há um fundo cinza, que causa a impressão do gradiente com a sombra, para esconder a borda inferior basta apagar com a Eraser ( E ) e para tirar a sombra da parte de baixo você configura no Blending Options o ângulo dela como 180° e reduz a opacidade para ela ficar mais suave.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não apaga com a Eraser, ele continua com o contorno. Apaga o meio e aplica o efeito no contorno.

Imagem Postada

E quanto ao efeito de sombra não está ficando igual observe as setas, ta com drop shadow, mas ele faz uma sombra crescente de cima pra baixo, mas também a sombra está dos dois lados.

Imagem Postada

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nessa primeira imagem que você postou você está tentando tirar o contorno onde não há necessidade, ali é como o fundo das abas, mantenha o contorno, o lugar onde você precisaria tirar o contorno seria apenas nas abinhas.

Quanto a sombra, não está ficando igual porque você não está configurando certo, vá fazendo testes, volte o Blend Mode dela para o Normal, diminua a opacidade, defina bem os ângulos, cores, enfim.

O que você conseguirá fazer é algo bem similar, pois totalmente igual é bem difícil, a não ser que você consiga o .psd dessa imagem, que no caso seria bem difícil.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Progress, agradeco a ajuda que você esta me dando.

Mas pq não apagar o contorno do retângulo maior, como eu posso fazer para que ele não apareça? observe que na original nao tem borda inferior.

Agora pra apagar nas abinhas esta dando o mesmo problema. Só com a ferramenta pincel para cobrir. Está certo isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Progress, agradeco a ajuda que você esta me dando.

Mas pq não apagar o contorno do retângulo maior, como eu posso fazer para que ele não apareça? observe que na original nao tem borda inferior.

Agora pra apagar nas abinhas esta dando o mesmo problema. Só com a ferramenta pincel para cobrir. Está certo isto?

Que isso cara, estamos ae pra isso...

Bom, quanto a apagar o contorno do retângulo, ficará bem estranho, pelo menos ao meu ver, a questão ali é que o fundo seria somente a barra cinza, portanto a aba está saindo para fora do fundo, por isso não há um contorno, mas no seu caso a aba está para dentro do retângulo, sendo assim acho melhor manter o contorno.

Com relação a apagar a borda inferior das abinhas, eu também faria dessa forma, inclusive testei aqui, crie uma nova layer e utilizando a mesma cor do fundo passe o Brush ( B ) bem suave sobre a borda inferior

Qualquer coisa é só postar ae.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou excelente Jonatas AF, não ficou igual a imagem que você usou como referência, mas é isso ae, não tente imitar, mas sim criar.

Só uma sugestão: ali na aba "INFORMÁTICA", acho que você poderia reduzir um pouco a opacidade da sombra, deixando-a algo mais suave.

Precisando estamos ae.

Parabéns. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, e a parte de baixo da aba tá meio estranha,

ou invés de pintar de branco para esconder, tente apagar a parte do botão, vai ficar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem bom mesmo

talvez melhor que a referencia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.