mymorooka 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Bom dia pessoal Estou com um problema na manipulação de imagens. A ideia é criar um swf que eu não precise mais manipular depois de pronto, carregando dinamicamente N imagens e exibindo as na sequencia do arquivo txt. Então a manutenção seria alocar a imagem e editar o txt colocando a variavel e o caminho. No arquivo CadImagens.txt &0=img1.jpg& &1=img2.jpg& &2=img3.jpg& &3=img4.jpg& &4=img5.jpg& &5=img6.jpg& &6=img7.jpg& &7=img8.jpg& &8=img9.jpg& e o codigo AS2 System.useCodepage = true; var leitor_lv:LoadVars = new LoadVars; var imagens_ar:Array = new Array; var n, tamanho:Number = new Number; leitor_lv.onLoad = function(){ for(var i in leitor_lv) imagens_ar = leitor_lv; n = 0; tamanho = imagens_ar.length - 1; while (n <= tamanho){ LoadImg.loadMovie(imagens_ar[n]); trace(n); trace(imagens_ar[n]); // intervalo teria q entrar aqui (um pause no codigo) n = n+1; } } leitor_lv.load("CadImagens.txt"); O problema é que não consegui criar uma pausa para que ele exibi-se uma imagem por N segundos entre uma e outra imagem. Não conheço muito sobre AS, praticamente um novato curioso =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
geovanelee 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Cara por que você nao utiliza como por exemplo cada uma dessas imagens em um frames ai você ja estara escolhendo o tempo de cada uma , eu utilizo esse modo e bem mais pratico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mymorooka 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Cara por que você nao utiliza como por exemplo cada uma dessas imagens em um frames ai você ja estara escolhendo o tempo de cada uma , eu utilizo esse modo e bem mais pratico Pq a troca de imagem tem uma frequencia alta e se for ficar dando manutenção em .fla vai dar um bom trabalho. e nem sempre serei eu qm irá dar manutenção nos .swf do site. Por isso pensei em fazer algo do tipo, mas com uma manutenção simples. Pq todo mundo sabe editar um txt e colocar igual ao q já esta é simples e dps soh alocar a imagem no diretorio e direcionar no txt. que o .swf faz o resto independente de qtas imagens vão ser carregadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Olá... Bo tarde... não sei se é bem o que você queria mas... eu tentei e consegui chegar a isso: http://rapidshare.com/files/175259544/teste.rar Tem o fla, algumas imagens, xml e o swf. esperto ter ajudado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mymorooka 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 Olá... Bo tarde... não sei se é bem o que você queria mas... eu tentei e consegui chegar a isso: http://rapidshare.com/files/175259544/teste.rar Tem o fla, algumas imagens, xml e o swf. esperto ter ajudado. Abraços Opa Obrigado eu vi o swf creio q pode ser isso. Mas o arquivo .fla nao qr abrir esta dando erro ao abrir unexpected file format Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2008 O arquivo não vai abrir por que ele foi feito em uma versão superior do FLASH Você deve estar usando a versão 8 ou 7, ele deve ter feito esse FLA na versão superior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Bom dia... eu usei o cs3... mas aí vai o código. import mx.transitions.Tween; //Aqui setamos a linguagem que o flash aceitará nos textos, o mesmo que sistema onde o flash player está rodando. System.useCodepage = true; //criamos a variável image_xml image_xml = new XML(); //falamos para ela ignorar os espaços em branco. image_xml.ignoreWhite = true; //usamos onLoad para que quando o xml for carregado ele dê o resultado, se sim ou se não. image_xml.onLoad = function (success:Boolean){ //se o xml for carregado com sucesso trace... if(success){ trace("Xml carregado com sucesso"); //chamamos a função conta. conta(); } //senão trace... else{ trace("Falha ao carregar Arquivo Xml"); break; } } //carregamos o xml. image_xml.load("image.xml"); // Aqui criamos as variáveis para determinar o centro do palco. var stageWidth = Stage.width /2; var stageHeight= Stage.height /2; //Aqui criamos um array var qImages:Array = new Array(); //inicia a função conta(); conta = function(){ //Criamos a variácel len que recebe o nó de nosso interesse no xml. var len = image_xml.firstChild.childNodes; var total:Number = len.length; // fazemos um loop para armazenar as imagens no array. for( j=0; j <= total; j++){ qImages.push({a: len[j].firstChild.nodeValue}); } } /// var intervalId:Number; var count:Number = 0; //essa variável corresponde ao intervalo que será chamada a função "executeCallback()"... nesse exemplo 1 seg. var duration:Number = 1000; function executeCallback():Void { //criamos a variável que será correspondente ao número de imagens. var maxCount:Number = qImages.length - 2; var teste_mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("my"+ count +"_mc", 1); teste_mc.createEmptyMovieClip("container_mc",99); // Use MovieClipLoader para carregar a imagem. var my_mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); my_mcl.loadClip(qImages[count].a, teste_mc.container_mc); // uma animação simples. var myTween:Tween = new Tween(teste_mc, "_x", mx.transitions.easing.Elastic.easeOut, 0, 150, 3, true); // um if para zerar e começar a exibir todas as imagens novamente. if(count >= maxCount) { count = 0; //chamamos a função limpara para começar de novo. limpar(); } count++; } //função que corresponde ao tempo de intervalo da função anterior "executeCallback()" intervalo = function(){ var intervalId = setInterval(this, "executeCallback", duration); } //função para limpar o intervalo. limpar = function(){ clearInterval(intervalId); } //chamamos a função intervalo. intervalo(); Uma coisa... Eu fiz desse jeito pq sou aprendiz de tudo ainda, se você conseguir fazer desse código gigante um menor e mais simples posta aí pra gente aprender a simplificar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mymorooka 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2008 Obrigado a todos =) Já arrumei o Flash CS3, ajustei o xml mas apartir da segunda vez ele não estava carregando a primeira imagem, vi q era isso if(count >= maxCount) { count = -1; //recebia 0 (Zero) troquei para -1 pq logo depois tem o incremento //chamamos a função limpara para começar de novo. limpar(); } count++; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites