Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marina limeira

Dominio com varios servidores e Enviar email de qualquer um deles

Recommended Posts

Vamos pegar o exemplo de um dominio que:

- gerenciador de DNS em um servidor 1

- controle de emails em outro servidor 2

- arquivos do website em outro servidor 3

Pergunta, posso enviar email de qualquer um dos 3 servidores ? E posso enviar dados de formulario usando CDOSYS de qualquer servidor? Ja que ele precisa de conta para envio, mas eu posso usar o CDOSYS de qualquer dos servidores 1, 2, 3 sem ser somente o 2 ?

obrigada

Marina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um serviço SMTP local ou um encaminhador ou servidor SMTP remoto para suportar entrega de email. Se tiver acesso a um servidor SMTP remoto existente, você deverá considerar seu uso. Se não houver nenhum servidor SMTP disponível ou se subseqüentemente você encontrar erros de entrega de relatório que possam ser atribuídos a falhas de conexão do computador, você deverá alternar para o uso de um serviço SMTP local,ou se estiver restringindo a entrega de email para hosts específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Você só pode ter apenas um servidor SMTP. Logo você só poderá enviar de um servidor (tendo as configurações SMTP, o arquivo de envio pode estar em qualquer servidor, mas usará somente o servidor configurado para envio, logo se ele cair e o arquivo estiver em outro, não funcionará o envio).

Caso queira utilizar servidores diferentes, você terá que configurar o SMTP em algum sub-domínio. Para isso entre em contato com o suporte da sua hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.