Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mrsouza

Responsabilidade Sobre BUGs

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um problema sério para comentar, e peço a ajuda de vocês.

Trabalho com informática, como CLT no cargo de Analista Programador.

Pelo meu entendimento, bugs são um acontecimento natural na área de TI. Os motivos são diversos: distrações, stress, esquecimento, falta de conhecimento, prazos encolhidos, etc.

A quantidade de bugs pode ser reduzida aumentando-se o nível de serviço, e no geral, isso significa um custo extra para a empresa, contratando mais pessoas para revisar, testar, documentar, etc.

A questão é:

O quanto o funcionário (analista/programador) tem de responsabilidade sobre esse ou outro tipo de ERRO.

Pois meu chefe me disse que temos que fazer hora extra obrigatoriamente para arrumar os erros sem atrasar outros projetos.

E, pasmem, disse que "Nem tudo é hora extra. Se o programador errou tem que ter consciência de que está arrumando um erro seu, e portanto, não é hora extra." ou seja, deve trabalhar DE GRAÇA pra resover!!!

Por favor, me ajudem nesse caso. Estou muito chateado com a situação e está prejudicando a mim e a meus colegas.

Gostaria de uma orientação referente a legislação e, se alguém souber, outros fóruns onde posso consultar isso.

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate onde sei isso que seu chefe proproe nao é correto

uma simples denuncia no ministerio do trabalho e a empresa alem de pegar uma multa ainda será obrigada a pagar todas as horas extras

mas veja melhor na delegacia do trabalho mais proxima para maiores esclarecimentos

Compartilhar este post

Link para o post

uma conversa é sempre uma outra forma de se concretizar a solução, se não tiver como, o mário realmente te deu a melhor resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

sempre é bom conversar mas pelo que o mrsouza passou ja tentaram a conversa e nao deu resultado

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende muito do tipo de relacionamento que você tem com a empresa

quanto ao que o dono da empresa disse, em partes, é verdade.

nem toda hora-extra é "hora-extra"

se você sente que vale a pena consertar os bugs para manter o contato comercial com o cliente, seria melhor se esforçar e trabalhar um pouco mais para corrigir

Uma mão lava a outra.

Agora, nesse momento, você se esforçará pra cuidar dos interesses do dono da empresa.

Mas pode acontecer de mais tarde, o dono dessa empresa te pedir um favor e ele vai reconhecer e confiar em você pelo esforço demonstrado outrora.

É uma reciprocidade.

Pense nisso e tome uma decisão pensando em ambos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.