Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Germânio

Configurar do Zero: 500G + Wrt54G

Recommended Posts

Pessoal,

Peguei um modem usado com configuração feita e comprei um WRT54G.

Bom, configurei meio nas coxas pois não entendo bolhufas de configuração...

Preciso de um help pra configurar os dois aparelhos de maneira que fique estável, uma vez que está dando problema de conectividade limitada direto na wireless.

Caras, se conseguirem me resolver esse pepino, vai ser meu presente de natal hehehe

Valeu!!!

Editado: Até onde Lembro, o modem está como Router + Bridge e o WRT nem sei, só sei que tem um ip estático para ele e a minha máquina pega um IP dentro da faixa de IP do WRT, pois o WRT usa 192.168.2.1 e o 500g usa 192.168.1.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente a conexão limitada em um router wireless se concede quando a pessoa digita errada a senha que esta cadastrada no router, bem no link abaixo explica passo a passo como instalar e configurar, claro que a parte de instalação você pula, veja a parte de configuração deve estar ocorrendo um problema quanto ao endereço de ip e senha que você esta utilizando:

http://www.abusar.org/art90.html

Qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente a conexão limitada em um router wireless se concede quando a pessoa digita errada a senha que esta cadastrada no router, bem no link abaixo explica passo a passo como instalar e configurar, claro que a parte de instalação você pula, veja a parte de configuração deve estar ocorrendo um problema quanto ao endereço de ip e senha que você esta utilizando:

http://www.abusar.org/art90.html

Qualquer coisa é só perguntar.

Cara, a verdade é que a senha não deve ser problema não, uma vez que quando criei ela, digitei no bloco de notas e copiei tanto pro router quanto pra conexão de rede... e as vezes a rede funcionar normalmente... depois de uns minutos é que começa a dar a conectividade limitada.

Tou achando que alguma configuração do router pode tar conflitando com a do modem, mas não faço a mínima idéia de como configurar isso decentemente, uma vez que minha praia não é infra-estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entendi... ja tentou deixar o modem em modo bridge e deixar o router definir os endereços de ip (ativar o dhcp)?

Cara, mas queria que o modem fizesse a autenticação.... se tacar ele em modo bridge ele autentica ainda?

E como faço isso???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.