Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASSF

renders!

Recommended Posts

ola caros membros. alguem me poderá ajudar a explicar como consigo que uma imagem fiquei na resolução maxima de modo que deia para fazer outdoors... preciso que a imagem fique com imensos pixles de modo a poder aumenta-la! mas n estou a conseguir.

 

muito obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se for no 3ds Max você pode controlar isso através do painel Print Size Wizard que fica no menu: Rendering > Print Size Wizard..., nele você controla o DPI, resolução, tamanho, enfim.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif estou triste!! ao fazer render.. começa e depois da erro.. alguem me sabe dizer pq? aumento na caixa do texto no output 3500 por 1000 e qualquer coisa quero a imagem bem grande... como coves explicaram é da mesma forma.. ao alterar nessa caixa.. aletar no output tb.. mas da erro so se pusser 2000 é que ainda consegue fazer um render mas demorad :-(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você fez os cálculos corretamente?!

 

Veja só:

 

Dimensão da imagem / Polegada * Resolução

No caso seriam dois cálculos, um com a dimensão horizontal (width) e outro com a dimensão vertical (height).

 

Vale lembrar que o cálculo deve ser feito com o valor da Polegada em cm, ou seja, 1 Polegada = 2,54 cm, sendo assim as dimensões da imagem também devem estar em cm no momento do cálculo, caso não esteja, converta, quanto a Resolução você utiliza o número adequado para impressão, que no caso de um outdoor não necessita de tantos DPI, 72 é o suficiente.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez possa ser a configuração do seu pc que não esteja aguentando o render pesado... Isso já aconteceu comigo quando minha cena tinha elementos muito complexos, o pc não conseguia renderizar... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o que mais influência no processo de renderização é o processador e a memória RAM.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, faz um tempo que não apareço por aqui, mas, depois de ver sua dúvida, não pude deixar de responder, cara... não se renderiza imagens em 300DPI para outdoors, seria algo absurdo e mesmo que fosse fazer teria que faze-lo em partes, pois o max não permite imagens desse tipo de dimensão (106.299 x 35.433 - isso para um outdoor de 9x3m) e mesmo assim ainda teria que mandar para um renderfarm.

 

E tem mais um outro detalhe muito importante, imagens de alta resolução só são utilizadas em midias impressas de pequeno porte devido a proximidade de visualização, tais como panfletos, folders, cartões... midias impressas de visualização distante como outdoors, banners, não precisa de tanta definição, pois... serão vistas de uma distância muito grande... geralmente serão vistas em movimento, tipo andando de carro, moto, a pé ou onibus, então detalhes muito pequenos nem seriam vistos mesmo, tanto que para imagens desse porte o suficiente seria 72DPIs mesmo.

 

E caso queira ainda saber um pouco melhor sobre a conversão de imagens de pixels para DPIs, segue um tutorial que eu fiz e postei aqui e em outros fóruns:

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=305318

 

Espero que ajude... Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigada a todos que me ajudaram.. tenho estado ausente e foi-me impossivel vir ca! ja melhorei os meus conhecimentos mas surgem sempre novas duvidas... evilwata.. o seu topico ajudou-me imenso mas agora surge-me a duvida como alterar as cores do RGB para CMYK?? QUEM UTILIZA O V-RAY poderia-me explicar se existe alguma especificaçºao a ter em conta? houve alguem que falou que poderia alterar o tamanho da imagem no print size.. se for por este meio n necessito ir a componente do render e especificar la? desculpem tanta pergunta mas so com duvidas é que se apreende.. e ja agora.. FELIZ ANO NOVO..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para alterar de RGB para CMYK, você pode usar programas como o Photoshop, Corel Photopaint (acho melhor converter de RGB para CMYK nele, pois seu algoritmo de conversão é muito melhor do que o do PS) entre outros... Espero que ajude... Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.