Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Macal

[Resolvido] Problemas com DocVariables

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fazendo uma aplicação que abre um documento word (esqueleto já existente) e os dados do documento vêm do formulário da aplicação.

Para passar os dados, criei DocVariables (variaveis do Word) que recebem os dados do formulário.

Até ai tudo bem. Eu consigo passar os valores para as variáveis, só não consigo fazer que os valores atualizem automaticamente.

Por exemplo: Em uma variavel, o texto inicial é "teste". Se eu preencher no formulário "teste 2" e submeter, o documento abre mas a variável ainda exibe "teste". Eu tenho que selecionar a variável e pedir para atualizar o valor, ai muda para "teste 2".

Eu queria saber se existe algum meio de atualizar o valor automaticamente, para quando abrir o documento o texto já aparecer da maneira correta, e o usuário não vai ter que atualizar manualmente. Eu tentei usar o "Word.Document.Fields.Update()" mas não funcionou.

Vlw!

Esqueci de falar.

O problema ocorre apenas para variáveis dentro do cabeçalho. No corpo do documento funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, depois de muita pesquisa encontrei a resposta.

Para atualizar as variaveis dentro do cabeçalho eh preciso executar essa linha:

ObjetoDocumentoWord.StoryRanges[Microsoft.Office.Interop.Word.WdStoryType.wdPrim
aryHeaderStory].Fields.Update();

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.