Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ramires

Banco de Dados

Recommended Posts

Tenho um BD no AS/400 e quero fazer consultas pela intranet da empresa, como estou hospedando o site no próprio servidor, utilizando o Tomcat, estou optando pelo JSP como tecnologia. Gostaria de um modelo ou tutorial para construir as páginas de busca e apresentação de resultados, só tenho encontrado para ASP e Coldfusion que não se aplicam no meu caso. Quanto ao BD, já consegui conexão via ODBC, mas não sei como desenvolver as páginas usando o DWMX.Agradeço a quem puder me orientar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Douglas, era exatamente o que eu estava precisando.Fiz o exemplo sem problemas, apenas alterando a extensão para .jsp, porém ocorreu um erro:Após clicar no botão submit da página de busca, é aberta uma janela de "Download de Arquivo" do Windows, e não a página de resultado da busca.O que pode estar errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada se o servidor está rodando normalmente.Isso as vezes acontece quando o servidor não está rodadando, ai ele tenta fazer o download da pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho outras aplicações rodando normalmente no servidor, mas mesmo assim re-iniciei o Tomcat e continuou ocorrendo o mesmo problema.Será que tenho que ter alguma coisa instalada no servidor referente a JSP? Acredito que não, pois a página de busca também tem a extensão .jsp e rodou sem problemas...Alguma outra sugestão?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela só vai fazer download, se existir algum tipo de programação contido no código da página. Se só houver código HTML ela roda normal. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, acho que descobri o erro que estou cometendo - a estrutura do meu Tomcat é a seguinte:- webserver + conf + htdocs - webapps + aplicação - Web-inf + classes + libEu estava colocando as páginas .jsp no diretório "htdocs" como se fossem um html simples (a página de busca até funciona neste local, mas as que são invocadas por ela dão o erro mencionado), mas como o JSP funciona como uma servlet elas deveriam ser colocadas no diretório "classes" (que é o local onde faço o deploy das servlets que utilizo - só que geradas por GeneXus).Fiz a alteração, mas não estou conseguindo configurar o servidor de teste, nas outras servlets uso:http://[ip_do_servidor]:[porta]/aplicação/servletmas ao testar a URL no Dreamweaver MX ele dá o erro HTTP 404.Será este mesmo o problema? Pode me orientar a configurar o servidor de teste?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.