Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2008 Serviço online da Trend Micro tem brecha que permite ataques, diz Secunia Framingham - Ferramenta gratuita HouseCall, que vasculha micro atrás de malware, pode ser usado para ataques por crackers, segundo Secunia. Uma falha no serviço online de segurança da Trend Micro pode ser usado por crackers para seqüestrar PCs com Windows rodando o Internet Explorer, alertou a consultoria Secunia neste sábado (18/12), classificando a brecha com seu ranking mais severo de perigo. Crackers que pudessem enviar a vítima a um site malicioso poderiam se aproveitar de uma brecha no controle ActiveX customizado que a Trend Micro distribui a usuários em seu serviço gratuito HouseCall, segundo relatório da Secunia. A Trend Micro afirmou que corrigiu o problema e atualizou os servidores públicos do HouseCall, mas afirmou que a correção ainda não foi amplamente testada. "Essa correção foi desenvolvida como uma solução rápida ao problema reportado. Como tal, recebeu testes limitados e não foi certificado como uma atualização oficial de produto", alega a Trend Micro em anúncio. "A Trend Micro não oferece garantia ou promete que a operação com a atualização funcionará corretamente". Usuários com o navegador Internet Explorer, da Microsoft, o único que exige o controle ActiveX, devem rodar a versão 6.6 do serviço, ao invés do antigo HouseCall 6.5, defende a Secunia. Companhias usando a ferramenta HouseCall Server em seus servidores devem requisitar o HouseCall 6.6 Hot Fix Biuld 1285 pelos canais de suporte convencionais, alerta a companhia. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/12...es-diz-secunia/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 IE está meio envolvido em muitas falhas FF por padrao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 IE é o maior alvo de brechas.. pois é o mais usado. IE 1.0 por padrão.(rs) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 É, eu acho que o Internet Explorer não tem mais solução não, foi mais uma das porcarias que a M$ inventou, em 90% das ocasiões de falhas o browser está envolvido. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 ele nao é o maior alvo porque é mais usado e sim por ser o mais vulneravel ele é o mais usado por ser mais comodo ja vem com o SO nao precisa baixar ou instalar enquanto que os demais tem que se correr atras se quiser usar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 Mário, mas é justamente por ser o mais usado que ele é mais vulnerável, pois os crackers tentam atacar o maior número de pessoas possível, sendo assim eles buscam por falhas em browsers mais utilizados, que resulta na vulnerabilidade de determinados browsers. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2008 na verdade uma coisa nao implica a outra poderia ser o mais usado e o menos suscetivel a ataques mas quem gerencia pouco se importa se os seus usuarios serão atacados alias o IE é o que menos se preocupa com segurança Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 alias o IE é o que menos se preocupa com segurançaNisso eu concordo com você. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Otata 4 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 acho que a microsoft deveria fazer um novo projeto digo um novo navegador, repensar jogar fora a base o IE que por sinal eh ruim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 poderia ser o mais usado e o menos suscetivel a ataques mas quem gerencia pouco se importa se os seus usuarios serão atacados Acho que Por ele ser mais usado existem mais ataques e/ou falhas. Como o Progress eu tambem concordo que a microsoft é a menos preocupada com segurança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 acho que a microsoft deveria fazer um novo projeto digo um novo navegador, repensar jogar fora a base o IE que por sinal eh ruim..De nada adiantaria isso, a não ser que ela usasse uma engine diferente da do IE. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2008 Uma forma de melhorar o IE era ele ser obrigado a ser baixado igual os outros Ia ter que se adequar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Uma forma de melhorar o IE era ele ser obrigado a ser baixado igual os outros Ia ter que se adequar Concordo plenamente com o Mário, assim como o FF, Opera, dentre outros.. acho que seria uma solução.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2008 Pow eu sou fã do IE, num gosto do Firefox, porém se a coisa continuar assim terei que mudar para garantir. Infelismente. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites