Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Progress

Serviço online da Trend Micro tem brecha que permite ataques

Recommended Posts

Serviço online da Trend Micro tem brecha que permite ataques, diz Secunia

Framingham - Ferramenta gratuita HouseCall, que vasculha micro atrás de malware, pode ser usado para ataques por crackers, segundo Secunia.

Uma falha no serviço online de segurança da Trend Micro pode ser usado por crackers para seqüestrar PCs com Windows rodando o Internet Explorer, alertou a consultoria Secunia neste sábado (18/12), classificando a brecha com seu ranking mais severo de perigo.

Crackers que pudessem enviar a vítima a um site malicioso poderiam se aproveitar de uma brecha no controle ActiveX customizado que a Trend Micro distribui a usuários em seu serviço gratuito HouseCall, segundo relatório da Secunia.

A Trend Micro afirmou que corrigiu o problema e atualizou os servidores públicos do HouseCall, mas afirmou que a correção ainda não foi amplamente testada.

"Essa correção foi desenvolvida como uma solução rápida ao problema reportado. Como tal, recebeu testes limitados e não foi certificado como uma atualização oficial de produto", alega a Trend Micro em anúncio.

"A Trend Micro não oferece garantia ou promete que a operação com a atualização funcionará corretamente".

Usuários com o navegador Internet Explorer, da Microsoft, o único que exige o controle ActiveX, devem rodar a versão 6.6 do serviço, ao invés do antigo HouseCall 6.5, defende a Secunia.

Companhias usando a ferramenta HouseCall Server em seus servidores devem requisitar o HouseCall 6.6 Hot Fix Biuld 1285 pelos canais de suporte convencionais, alerta a companhia.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2008/12...es-diz-secunia/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

IE está meio envolvido em muitas falhas

FF por padrao

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu acho que o Internet Explorer não tem mais solução não, foi mais uma das porcarias que a M$ inventou, em 90% das ocasiões de falhas o browser está envolvido.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao é o maior alvo porque é mais usado e sim por ser o mais vulneravel

ele é o mais usado por ser mais comodo ja vem com o SO nao precisa baixar ou instalar enquanto que os demais tem que se correr atras se quiser usar

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, mas é justamente por ser o mais usado que ele é mais vulnerável, pois os crackers tentam atacar o maior número de pessoas possível, sendo assim eles buscam por falhas em browsers mais utilizados, que resulta na vulnerabilidade de determinados browsers.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade uma coisa nao implica a outra

poderia ser o mais usado e o menos suscetivel a ataques mas quem gerencia pouco se importa se os seus usuarios serão atacados

alias o IE é o que menos se preocupa com segurança

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a microsoft deveria fazer um novo projeto digo um novo navegador, repensar jogar fora a base o IE que por sinal eh ruim..

Compartilhar este post

Link para o post

poderia ser o mais usado e o menos suscetivel a ataques mas quem gerencia pouco se importa se os seus usuarios serão atacados

Acho que Por ele ser mais usado existem mais ataques e/ou falhas. Como o Progress eu tambem concordo que a microsoft é a menos preocupada com segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a microsoft deveria fazer um novo projeto digo um novo navegador, repensar jogar fora a base o IE que por sinal eh ruim..

De nada adiantaria isso, a não ser que ela usasse uma engine diferente da do IE.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de melhorar o IE era ele ser obrigado a ser baixado igual os outros

Ia ter que se adequar

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de melhorar o IE era ele ser obrigado a ser baixado igual os outros

Ia ter que se adequar

Concordo plenamente com o Mário, assim como o FF, Opera, dentre outros.. acho que seria uma solução..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.