Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel o rei

problema com compilador

Recommended Posts

Resolvi aprender C++. Eu estava aprendendo php-gtk e vi que tinha que fazer um pacote com o php gtk e arquivo php mas eu não quis e resolvi aprender a programar C++. Ai eu foi fazer um teste pra ver se o compilador funcionava o dev-c++ testando um exemplo dele ai deu isso: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Sendo que toda vez que inicio o programa aparece isso:

There doesn't seem GNU Make file in PATH or in Dev-C++'s Bin path. Please make sure that you have GNU Make and adjust Bin setting or system PATH environment variable and that make setting in Compiler Option contains corret filename, otherwise you will not be able to compile anything.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estava aprendendo php-gtk e vi que tinha que fazer um pacote com o php gtk e arquivo php mas eu não quis e resolvi aprender a programar C++.

????

Please make sure that you have GNU Make and adjust Bin setting or system PATH environment variable and that make setting in Compiler Option contains corret filename, otherwise you will not be able to compile anything.

O erro é explicativo o suficiente. você não possui o GNU Make no PATH.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué...Baixe o GNU Make ou tente encontrar ele no sistema e coloque no PATH.

Na sorte, deve ter algum .chm da IDE que fale sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei.

E agora o que faço?

Ué...Baixe o GNU Make ou tente encontrar ele no sistema e coloque no PATH.

Na sorte, deve ter algum .chm da IDE que fale sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no site onde tem a apostila esnsinando a programar c++ tem uma screeen shot com uma imagem do assistente de instalação do Dev-c++ e estava escrito no screen shot:"Tamanho necessário para instalação:50mb e pouco" sendo que no arquivo que baixei só precisou de 5 mb e pouco ai acabei percebendo que baixei o dev incompleto baixei em outro linck e deu para compilar. Eu até fiz meu primeiro programa em c++.

Eu criei um programinha que calcula quanto dias de vida a pessoa tem multiplicando idade da pessoa * 360.

Linck para dowload:http://www.danielbelmiro.xpg.com.br/dias-de-vida.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Quando forem baixar Dev-C++, baixem direto do site dos caras que fizeram o programa... é gratuito, não tem porque baixar de outros lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.