Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Sistema de mesnagens internas

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gente foi me solicitado aqui na empresa para fazer um sisteminha de mensagens internas em ASP, porem nunca fiz e estou tentando enteder como fazer, o que eles querem é:

- Cadastrar uma nova mensagem

- Escolher para quais usuário esta mensagem vai

Até aqui beleza para fazer, minhas dúvidas começam quando este usário ver a mensagem, como posso identificar qu um determinado usuário já visualizou a mensagem, se fosse para um usuário só seria siple, eu mudaria o estatus dela no banco para "visto" e pronto, porem esta mensagem pode ir para vario usuários, ai se um ver ele deve aparecer para ele como visto, mas para os outros não, como fazer isto? Qula a lógica de ontagem do banco de dados para poder trabalhar a programação? estou tentando entender e não to chegando a lugar algum, hehehe

Deve aparecer também para o usário um mensagem na tela inicial do sistema informando que existem "X" mensagens ele, isto é simples depois que eu conseguir montar o BD

Boim de antemão agrdeço e ja desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode criar uma outra tabela auxiliar para isso so com o id da mensagem o id do usuario e o status

ai voce mda o status conforme as ocorrencias

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Mario Monteiro, entendi sua sugestão e obrigado, mas me diga, ai nesta tabel auxiliar eu terei que inserir um registro para cada usuário que recebeu a mensagem isto? Para que depois eu possa modificar o status e identificar que usuário leu ou não a mensagem, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

nesta tabela você pode ter um campo que será a mensagem que foi lida , id da mensagem por exemplo, para você saber qual foi a mensagem visualizada, e depois pode pegarleu ou não o user atraves de session e um campo status para saber se ele ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

sim será um registro para cada mensagem/usuario

facilitará seu controle e trabalhos futuros

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.