Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ dfs •

Diagramção revista

Recommended Posts

Fala ae pessoal

to precisando de um help aqui!

hehehe

Tipo eu trabalha numa grafica fazendo as artes aqui... só que tem pouco tempo que trabalho com isso,

e ainda nao tenho muita experiencia com revistas ...

Estou fazendo uma revista de classificados! é MUUUUITA coisa e eu estou preucupado em fazer tudo isso,

e no final na hora da impressao da errado, entao vim recorrer a vocês!

Estou usando o Corel, nao se é muito indicado para fazer revistas, mais é o recurso que tenho aqui no momento ( mais se precisar de outro programa, beleza, eu posso procurar aqui e aprender a mecher), e acho que tem algum programa que já proprio para isso, que agilizara meu seviço.... com numeração de pagina e ajuda no frente e verso ( eu acho) hehehe

Entao vamos ao que intereça!

No corel estou usando 33x24 ( com margem de corte )

Depois de aparada a resvista tera +- 29,5x21

Essa primeira print q stou mandando é da capa ( ainda nao concluida a arte) mais essa parte que ta EuroCard, vai ser a Capa e vai ter uma foto de fundo e tals, como disse ainda nao esta concluida...

e a parte que ta o anuncio das noivas vai ser o fundo do livreto ( contra capa se eu nao me engano)

A duvida é que as duas imagens terao que se encontrar para dobrar, e nao ficar estranho pois essa parte fica do lado de fora do livro, fazendo assim a capa ( ;OOOO ) uahuahauhauha

Eu nao juntei as imagens ainda, quero dicas de como fazer issso

http://img357.imageshack.us/img357/7748/01ae5.jpg

A Segunda duvida,a parte de dentro da revista as parte nao irao se encontrar, entao eu deixei esse espaço ai igual na print de cima

E outro duvida é quanto a numeração das folhas, pq como é frente e verso e eu tenho que fazer 4 partes da revista em uma folha só em frente e verso, assim:

http://img68.imageshack.us/img68/3552/49422999ya6.jpg

Bem acho que é só isso, se tiverem dificuldades de entender uq eu escrevi ai me avisem que tento dar uma melhorada!

Abraçao

e Desde ja muito obrigado!

David Ferreira

davidfsfs@gmail.com

ferreira5000@msn.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais fácil fazer página por página e depois (quando der saída no fotolito) fazer a imposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, página por página e com sangria.

Não confie muito só no "Só Jesus salva"... Você tem que fazer sua parte também.

Reduza o tempo de backup de segurança e sempre salve o máximo possível e sempre faça um arquivo reserva. Pois o Corel não é indicado e costuma dar muito pau neste tipo de serviço,

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no fórum tem este para ID, mas nunca abri.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=283568

Mas pesquisando no Google, acredito que achará boas referencias.

Tanto o Quark como o InDesign são ótimos programas, mas dê preferência ao ID, por haver um maior números de gráficas, agência e birôs usando e migrando para este software. Acredito que o Quark, com algum tempo, perderá sua importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara vlw pela ajuda, essa revista eu vo continuar fazendo no corel mesmo, pq tenho q terminar logo, e naovai da tempo de me aperfeiçoar mt no ID, maisj a estou estudando!

vlw cara!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.